Por pedro.logato

Rio - Neste domingo, Campo Grande será palco mais uma vez de um festival de rock neste domingo. O evento "Invasão Underground" está de volta ao Botecando, localizado na Estada do Campinho, nº 25. A principal atração é a banda A-GRAVE, vice-campeã de um concurso de bandas realizado em julho na Lapa. Além do grupo principal, outras cinco bandas vão participar do evento que começa às 15 horas. São elas Overcoming, Petardos, Wicked Mother, Vicky Cavalcanti e Red Plush.

A-GRAVE será a principal atração do festivalReprodução Internet

Formados em 2008, a A-GRAVE já luta no cenário alternativo carioca há algum tempo. Porém, a banda passou por várias alterações nos últimos anos e agora parece ter encontrado a estabilidade para desenvolver o seu som. Segundo Raphael Albuquerque, vocalista e guitarrista do grupo, os meninos conseguiram entrar em uma ótima sintonia.

"Da formação original, somente eu estou na banda. Michael e Carlos entraram em 2010 e 2011 respectivamente. Ambos eram integrantes de uma banda muito amiga da A-Grave (Banda Kuase Lá) e Peter Reis é o mais novo integrante da banda. Entrou hà 3 meses e parece que já toca hà anos conosco", afirmou.

Além de Raphael, a formação atual do grupo tem: Carlos Trindade, Guitarrista e backing vocal, Michael Barreto, baixista e backing vocal e Peter Reis, baterista e baking vocal. Com seis anos de estrada, a banda já possui gravações oficiais. "Nós temos dois cds: O "Presságio" (2009) e "Semente do Caos" (2012) mas como eram antigos e nós não tinhamos a estrutura que temos hoje, estamos fazendo uma regravação para finalmente lançar o primeiro CD oficial da banda que tem data de lançamento prevista para Março de 2015.", contou o vocalista.

Vice-campeões de um concurso de bandas na Lapa, os meninos, que se inspiram na banda norte-americana, Slikpnot, esperam fazer um grande show em Campo Grande. "Nossas expectativas para shows são sempre as melhores. Contamos com a presença da galera que curte o bom Rock'n Roll para abalarmos as estruturas neste domingo", concluiu.

Você pode gostar