Por bferreira

São Paulo - A estreia da estilista mineira Patricia Bonaldi, a top Isabeli Fontana e a chuva torrencial que caiu na capital paulista foram os destaques do primeiro dia da 38ª edição da São Paulo Fashion Week, que começou ontem e segue até sexta-feira, no Parque Cândido Portinari. Ao todo, 37 marcas apresentam suas propostas para o inverno 2015. Esta edição dá início às comemorações de 20 anos do evento, que serão completados em 2015.

Isabeli Fontana abriu e fechou o desfile da grife Tufi Duek e contou com a presença do namorado, o cantor Di Ferrero, do NX Zero, na primeira fila. Inspirada nos vickings, a coleção veio com pegada roqueira, bordado de cristais e maxipaetês em vestidos sensuais. Já Patricia mostrou o estilo da sua segunda marca, PatBo. A coleção de inverno trouxe para passarela alfaiataria, muito brilho e comprimentos mídi e curto, em vestidos bordados e saias lápis.

Primeira grife a desfilar, a carioca Animale veio repaginada pelo estilista baiano Vitorino Campos, que mostrou variações da camisa branca, recortes e fendas. Em seguida, a Uma de Raquel Davidowicz fez parceria com o estilista e artista plástico Geová Rodriguez: peças de formas simples foram incrementadas pelos bordados de Geová.

O mineiro Victor Dzenk, que estreou na semana de moda paulista, inspirou-se no universo equestre para criar vestidos plissados e franjas, e a Cavalera encerrou a noite. Hoje, a grande atração é a estrela Gisele Bündchen, que desfila, às 20h, para a Colcci.

Você pode gostar