Por daniela.lima

Rio - Nesta 38ª edição, de inverno 2015, a São Paulo Fashion Week — que termina amanhã — incorporou uma estrela absoluta da moda atual: a fast fashion. Ontem, a estilista britânica Stella McCartney, filha do beatle Paul McCartney, que tem uma grife que leva seu nome, veio a São Paulo para lançar, durante o evento, sua segunda coleção, agora de verão, para a C&A, que chega às lojas selecionadas da rede dia 18. 

Campanha da coleção de Stella McCartney para C%26AAndreea Diaconu


Os preços das peças vão de R$ 49,90 a R$ 429. Hoje, às 21h, acontece o aguardado desfile da coleção que a Versace fez em parceria com a Riachuelo, no Pavilhão das Culturas Brasileiras, no Ibirapuera, com a presença ilustre da diretora criativa da grife italiana, Donatella Versace. A coleção será lançada amanhã.
Ontem, em sua rápida passagem pela capital paulista, Stella falou com a imprensa, na Casa Jereissati.

A conversa foi mediada pela jornalista Maria Prata. A estilista, que lançou a marca Stella McCartney em 2001, é famosa no universo da moda por ser radicalmente contra o uso de pele e de couro. Ecologicamente correta, Stella é vegetariana e a sua linha de cosméticos, orgânica. Desta vez, a Collection Stella McCartney para C&A terá, além de roupas para mulheres, linha infantil e de beachwear, que Stella fez pensando na brasileira.

Essa coleção é parecida com o que eu faço na minha grife. Quero que uma quantidade maior de pessoas tenha acesso. Há peças icônicas que não vão ser descartadas logo”, disse ela, lamentando o pouco tempo, apenas um dia, que permaneceu no país. “Adoraria ficar mais no Brasil, mas tenho quatro filhos me esperando”, brincou. A estilista também creditou à educação recebida pelos pais, Linda e Paul McCartney, o fato de ter optado por fazer uma moda sustentável. “Cresci em uma fazenda orgânica”, justificou.

A dobradinha entre lojas de departamento e estilistas consagrados ganha cada vez mais espaço e é uma demanda do público. “A nova parceria com a Stella McCartney surge para atender a um desejo das nossas clientes, que têm bastante informação de moda e conhecem as principais grifes e estilistas internacionais”, explicou o vice-presidente comercial da C&A, Paulo Correa.

Ontem, desfilaram na semana de moda paulista Alexandre Herchcovitch, Ellus, Lilly Sarti, Ronaldo Fraga, Vitorino Campos, Sacada, Triton e Iódice.

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