Por daniela.lima

Rio - Um banco de praça, uma moradora de rua e uma aposentada de classe média. ‘Chorinho’, de Fauzi Arap, utiliza apenas esses três elementos para oferecer ao público um espetáculo que mistura humor, emoção e drama. Protagonizada por Denise Fraga e Cláudia Mello, a peça, que acaba de estrear no Teatro dos Quatro, faz uma reflexão sobre a vida através do encontro inusitado de duas mulheres que, a princípio, não têm a menor afinidade. 

Claudia Mello (em pé) e Denise Fraga na peçaJoão Caldas / Divulgação


“O ‘Chorinho’ veio do meu desejo genuíno de falar sobre o comportamento humano, da dificuldade de convívio, de se comprometer com o outro. A gente fala rindo da vida inteira. A peça traz questões como poder, amizade, solidão, preconceito, casamento, relações de trabalho. E o público vai vendo que elas, que pareciam tão diferentes, têm muitos pontos em comum”, diz Denise, que está comemorando 30 anos de carreira.

Em cartaz há dois anos e meio, ‘Chorinho’, que já teve duas temporadas paulistanas e viajou pelas principais capitais do país, traz na bagagem uma história de sucesso e comoção. “Lotamos o Teatro Guaíra, em Curitiba, que tem mais de dois mil lugares, e o público nos aplaudiu diversas vezes em cena aberta. Esses dois seres humanos que se desnudam em uma peça que não deixa de ser uma crítica social comovem as pessoas. É um espetáculo intenso, é uma festa que fala ao coração”, comenta Cláudia.

‘Chorinho’ marca mais uma parceria das atrizes Denise Fraga e Cláudia Mello, que já haviam dividido o palco com a peça ‘A Alma Boa de Setsuan’ (2008/2010) e também estão juntas no seriado ‘3 Teresas’, do GNT.

TEATRO DOS QUATRO. Shopping da Gávea. Rua Marquês de São Vicente 52 (2274-9895). De qui a sáb, às 21h30. Dom, às 18h30 (excepcionalmente, neste domingo não haverá espetáculo). R$ 60 (qui e sex) e R$ 80 (sáb e dom). 12 anos. Até 21 de dezembro.

Você pode gostar