Por daniela.lima
Monalisa Perrone vai apresentar o telejornal diário ‘Hora Um’ Divulgação

Rio - O lançamento do novo telejornal diário ‘Hora Um’ vai mexer com a programação matinal da Globo. Apresentado ao vivo por Monalisa Perrone, de segunda a sexta-feira, das 5h às 6h, o programa está previsto para estrear em 1º de dezembro, no lugar do ‘Globo Rural’, que passará a ser exibido apenas aos domingos. Com isso, outras atrações que vão ao ar na faixa da manhã diariamente terão seus horários alterados.

De acordo com a assessoria da emissora, o ‘Hora Um’ vai atender a um público que cada vez acorda mais cedo para trabalhar, trazendo os assuntos mais importantes do Brasil e do mundo, da noite anterior, da madrugada e do início da manhã, além das cotações dos mercados agrícolas. O telejornal será produzido pela equipe do ‘Globo Rural’ e contará com a participação dos correspondentes espalhados pelos escritórios internacionais.

Com a novidade, a Globo passará a ter cerca de nove horas de programação ao vivo nas manhãs, contando desde as 5h até o encerramento do ‘Jornal Hoje’, às 14h.

A partir de 1º de dezembro, em virtude da estreia de ‘Hora Um’, outros telejornais da emissora também sofrerão importantes mudanças de horário. O ‘Bom Dia Rio’, comandado por Flávio Fachel, passará a ser exibido das 6h às 7h30, ganhando mais 30 minutos de duração. Já o ‘Bom Dia Brasil’, com Chico Pinheiro e Ana Paula Araújo, irá ao ar das 7h30 às 9h, aumentando seu tempo de produção em 20 minutos.

‘Mais Você’, ‘Bem Estar’ e ‘Encontro com Fátima Bernardes’ também terão seus horários ajustados à nova grade matinal. A produção comanda por Ana Maria Braga permanecerá com o mesmo tempo de duração, exibida das 9h às 10h20. No entanto, o programa sobre saúde, apresentado por Fernando Rocha e Mariana Ferrão, das 10h20 às 10h55, e a atração de Fátima Bernardes, das 10h55 ao meio-dia, perderão cerca de 10 minutos.

Lançado em 1980 com Carlos Nascimento, o ‘Globo Rural’ ganhou versão diária em 2000. Atualmente, é apresentado por Ana Paula Campos. A edição diária perde audiência, muitas vezes, para a reprise do ‘Jornal do SBT Manhã’, no mesmo horário, com médias de 3 a 4 pontos.

Você pode gostar