Por clarissa.sardenberg

Rio - Famoso por exibir as mais belas musas do mundo, o Calendário Pirelli 2015 foi divulgado nesta terça-feira em Milão, na Itália. Um dos maiores nomes da fotografia no ramo da moda, Steven Meisel, criou 12 retratos diferenciados de modelos em poses extremamente sensuais. O Calendário Pirelli é tradicionalíssimo, tendo sido publicado pela primeira vez em 1964, e sempre traz as tops mais desejadas em suas páginas.

Tratando-se de modelos, as brasileiras não poderiam ficar de fora. Isabeli Fontana, que coleciona aparições no calendário, Adriana Lima e Raquel Zimmermann integram o time de beldades.

Musas do Calendário Pirelli 2015 Anna Ewers e Joan SmallDivulgação

Compõem também o calendário a inglesa Karen Elson, a porto-riquenha Joan Small, as russas Natalia Vodianova e Sasha Luss, e a alemã Anna Ewers.

“No meu modo de ver – explicou Meisel – são estes os modelos estéticos de referência do mundo atual. Representam os estereótipos que a moda e o sistema de estrelas impõem-nos neste momento. Eu não queria fazer um calendário conceitual, nem limitado a um lugar específico, mas sim 12 retratos em que a mulher, com a sua sensualidade, é a protagonista absoluta de 12 imagens muito diferentes umas das outras", declarou o fotógrafo. O trabalho ainda contou com a participação da ex-diretora da revista Vogue França, Carine Roitfeld, no styling e a maquiadora Pat McGrath — uma das mais bem conceituadas no mundo.

Brasileira Isabelli Fontana coleciona aparições no Calendário Pirelli Reprodução Internet
Modelos Sasha Luss e Gigi Hadid pelas lentes de Steven Meisel para o Calendário Pirelli 2015Divulgação


Você pode gostar