Por thiago.antunes
Rio - Os fãs de ficção científica já podem comemorar. A Disney divulgou, nesta sexta-feira, o primeiro teaser trailer de 'Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força', que chega aos cinemas em dezembro de 2015. O filme inicia a nova trilogia da franquia dirigida por J.J. Abrams (de 'Star Trek' e o seriado 'Lost') e promete ser um êxito maior que a segunda leva da saga.
Com quase 1:30 de duração, o trailer intercala uma sinistra narração em off, possivelmente do novo vilão e Lorde Sith, com cenas de batalha rápidas e o ator John Boyega, cotado como novo protagonista, vestindo o traje dos Stormtroppers em um deserto, que remete diretamente ao primeiro filme. 

É possível observar naves que dialogam com os outros filmes, além das X-Wing e de um Lorde Sith carregando um sabre de luz com três feixes. Ainda não foi desta vez que os protagonistas da trilogia clássica, Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford apareceram, mesmo com o vislumbre da Millenium Falcon no final da prévia. Eles voltarão aos papéis de Luke Skywalker, Princesa Leia e Han Solo.