Por daniela.lima
Rio - Três eventos abrem a ocupação que o samba faz no calendário da cidade do fim do ano até o Carnaval. Na Praça Tiradentes, a festa ganha prévia amanhã no ‘Um Rio de Samba’. Cinco intérpretes de escolas de samba do Rio — Bruno Ribas (Mocidade Independente), Gilsinho (Unidos de Vila Isabel), Igor Sorriso (São Clemente), Ito Melodia (União da Ilha do Governador) e Tinga (Unidos da Tijuca) — recebem no palco o sambista Xande de Pilares, que canta sucessos do Revelação, sua ex-banda, e de seu disco solo ‘Perseverança’. 
Xande faz show com intérpretes de escolas Luciano Oliveira


Hoje tem o trio Alexandre Nadai, Zeh Gustavo e Raphael Moreira, todos moradores da região portuária do Rio, comandando o Samba da Saúde no evento ‘MAR de Música’, parceria entre o Circo Voador e o Museu de Arte do Rio. “O samba nasceu na Pedra do Sal, ali perto. Vamos mantendo firme João da Baiana, Pixinguinha, Tia Ciata e grandes mestres que ali passaram”, alegra-se Nadai. E também tem pagode no shopping Grande Rio ao meio-dia: o grupo Swing & Simpatia participa ao vivo da transmissão do programa ‘Ao Vivo na Rede’, da rádio FM O Dia, e canta seus sucessos.

MUSEU DE ARTE DO RIO. Praça Mauá 5, Centro (3031-2741). Hoje, às 18h. SHOPPING GRANDE RIO. Rua Maria Soares Sendas 111, Centro, São João de Meriti (2430-5111). Hoje, ao meio-dia. PRAÇA TIRADENTES s/nº, Centro. Amanhã, das 16h às 20h. De graça.
Publicidade