Por tiago.frederico
Rio - Conhecida por dar vida à eterna Chiquinha, personagem do seriado humorístico Chaves, a atriz María Antonieta de las Nieves está há dois anos e meio preparando um livro que promete dar o que falar. A obra deve revelar segredos dos atores e bastidores do programa, mas a polêmica que gira em torno do livro não é propriamente sobre o seriado. Figura no centro das atenções o ator Roberto Gómez Bolaños, morto no final de novembro.

De acordo com uma coluna publicana no último domingo no jornal mexicano El Universal, o livro já teria até um nome definido, "O Outro Roberto", e promete mostrar a outra face do criador do humorístico. Ainda de acordo com a publicação, não foi definida ainda uma editora, mas María estaria querendo uma fatia milionária pelos direitos autorais do livro.

Chaves e ChiquinhaReprodução

A obra explicaria o conflito vivido entre ela e Florinda Meza, viúva de Bolaños e intérprete da personagem Dona Florinda no programa, e narraria toda a vida da atriz. María, esposa do produtor e diretor da atração, Enrique Segoviano, seria a preferida em produções de Bolaños, ao invés da esposa do criador de Chaves. O livro ainda falaria do alcoolismo que acompanhou durante anos a vida de María e dos maus tratos ocorridos nos bastidores do seriado.

Esta não é a primeira vez que Maria Antonieta de las Nieves causa polêmica ao falar sobre Bolaños. A Chiquinha do seriado "Chaves" participou de um programa de TV peruano, no dia 6 de dezembro, e contou que Florinda Meza, a Dona Florinda do seriado, foi amante de Roberto Bolaños e Carlos Villagrán, o Quico, quando eles ainda eram casados.
Publicidade
Leia mais:
Publicidade