Por daniela.lima
Capital Inicial convida a banda Suricato para tocar na Ilha do GovernadorDivulgação

Rio - Na primeira edição do reality global ‘SuperStar’, Dinho Ouro Preto não deu mole e pegou para seu time o Suricato. A partir dali, desenvolveu-se uma amizade entre o vocalista do Capital Inicial e o grupo carioca de rock, que culmina agora com um show em dobradinha das duas bandas, hoje, no Iate Clube Jardim Guanabara, na Ilha do Governador.

“Quando falam que vamos tocar junto de uma banda que está começando, não sei se isso se aplica ao Suricato. Afinal de contas, todos ali são músicos experientes”, derrete-se Dinho.

Abrindo a noite, a banda Suricato — formada pelos músicos Guilherme Schwab (gaita, guitarras, violões, viola caipira, mandolim e outras cordas), Raphael Romano (baixo), Pompeo Pelosi (bateria e percussão) e Rodrigo Nogueira (voz, guitarras, violões, ukulelê, dobro). Eles ficaram entre os finalistas do ‘SuperStar’ e acabam de lançar seu segundo disco, chamado ‘Sol-te’. O show traz influências do folk, country e blues.

“Será a primeira vez que vamos dividir uma noite, as duas bandas”, festeja Schwab. “Até já tocamos uma vez, mas foi com o Dinho apenas, em um evento em São Paulo. Tocamos uma da Legião Urbana, ‘Quase Sem Querer’. Mas desta vez será diferente, dois shows inteiros na mesma noite!”, conta.
Publicidade
Já os veteranos do Capital Inicial trazem no repertório, claro, os sucessos da carreira, que tornaram a banda uma das mais populares do país.
IATE CLUBE JARDIM GUANABARA. Rua Orestes Barbosa 229, Ilha do Governador (2466-2223). Hoje, às 22h. De R$ 30 a R$ 50. 18 anos.
Publicidade
Você pode gostar