Por tabata.uchoa

Rio - Entre simpatia ao casamento homoafetivo e farpas ao diretor do filme ‘Tim Maia’, a mais recente entrevista coletiva de Roberto Carlos em navio deu mesmo o que falar. Usualmente resumida às perguntas “você está namorando?”, “como cuida da saúde?” ou, ultimamente, sobre a polêmica envolvendo as biografias não-autorizadas, na tarde de quinta-feira, à bordo na costa da Armação dos Búzios, na Região dos Lagos, o Rei enfrentou uma saraivada de questionamentos sem ser evasivo.

“Sou a favor do casamento gay”, decretou ele, logo no início do encontro com os jornalistas. “Quando falei das mulheres baixas, ou de óculos, foi porque me veio a inspiração. Não tenho preconceito algum e no futuro, quem sabe, virá uma música sobre isso?”.

Roberto Carlos faz show do projeto 'Emoções em Alto Mar' após coletivaAndré Luiz Mello / Agência O Dia

Roberto contou também que já foi procurado diversas vezes para autorizar um musical sobre sua vida, mas descartou todas (“Acho que não é o momento ainda...”). O assunto descambou no filme de Mauro Lima sobre Tim Maia (que já foi tema de musical), que traz uma cena na qual o Rei trata mal o Síndico, antigo colega de infância. A polêmica foi potencializada ao ser excluída do resumo do filme, em dois episódios, que a Globo fez no fim do ano. “Eu e o Tim nunca brigamos. Não vi o filme, mas soube da história toda, através da minha assessoria. Sempre houve uma relação cordial entre nós. Agora, essa cena de eu jogar dinheiro no chão para ele, isso nunca existiu! Jamais teria essa atitude. Houve uma falta de ética de quem colocou isso no filme”.

Roberto garantiu que está mesmo gravando suas memórias para uma futura autobiografia. “Aí eu falarei desse assunto da forma como ele de fato aconteceu”, prometeu. “Estou registrando tudo o que lembro para passar depois a uma pessoa especializada para escrever esse livro. Já cheguei à fase da Jovem Guarda, quero lançar o mais breve possível”.

Ainda para o futuro, o cantor — que já realizou apresentações em Jerusalém e Las Vegas, sendo esta última o conteúdo de seu próximo DVD, a ser lançado ainda este ano — destacou que está em seus planos mais uma grandiosa apresentação por um badalado local do mundo. “Provavelmente Itália, em 2016”, anunciou. “E também está em andamento um projeto com roqueiros brasileiros, o Roberto Carlos Rock Symphony. Mexer com o rock me entusiasma muito. Fui, inclusive, sondado para cantar este ano no Rock In Rio. Estou estudando isso com cuidado, não vai ser este ano ainda, mas com certeza vamos fazer algo no festival nos próximos anos”.

Sempre investindo em ideias diferentes para a carreira, Roberto brincou sobre ter que sempre se reinventar: “Eu já me inventei faz tempo, só vou adicionando coisas!”.

Sobrou espaço para divertimentos, como quando avaliou o desempenho da atriz Paolla Oliveira na minissérie ‘Felizes Para Sempre?’. “Ela é uma mulher linda, gosto do que vejo”.

Você pode gostar