Por marlos.mendes

Rio - O ator Harrison Ford vai participar continuação de 'Blade Runner', filme dos anos 1980, que se tornou um cult entre cinéfilos de todos os matizes. A produção da Alcon Entertainment será dirigida por Denis Villeneuve, informou o site da revista americana Variety.

Harrison Ford em 'Blade Runner'%2C de 1982Divulgação

No roteiro de Hampton Fancher e Michael Green, a história do caçador de andróides se desenrola muitos anos depois da trama original, passada ema uma Los Angeles decadente em 2019. Detalhes ainda não foram divulgados.

Segundo a Variety, Harrison Ford, protagonista de outros clássicos do cinema, como 'Indiana Jones' e 'Guerra nas Estrelas', disse que o roteiro é "a melhor coisa que ele já leu".

Ridley Scott, diretor do original, participará da produção, ao lado de Andrew Kosove e Broderick Johnson. "É uma honra ter Harrison Ford na empreitada com Denis Villeneuve. Os roteiristas, com Ridley Scott, criaram uma sequência convincente e poderosa para um dos filmes mais incensados de todos os tempos", disseram os produtores em nota.

Lançado em 1982, 'Blade Runner, o caçador de Andróides', não foi um sucesso de bilheteria, desagradou alguns críticos, mas se tornou um cult por sua temática complexa e visual impactante. Sete versões diferentes do filme já foram exibidas em vários mercados com mudanças feitas pelo estúdio. Em 1992 foi lançado uma versão do diretor ("director's cut"). Depois do sucesso em VHS, foi um dos primeiros filmes a sair em DVD, numa versão que também criou polêmica. Em 2007, a Warner Bros lançou a versão definitiva ("The Final Cut"), versão remasterizada por Scott para os 25 anos do filme.


Você pode gostar