Por paloma.savedra

Rio - Ela é musa de janeiro a janeiro. No dia do aniversário do Rio, que completa hoje 450 anos, Diana Bouth mostra o estilo sexy e, ao mesmo tempo, relax da mulher carioca, que eternizou clássicos como o biquíni de lacinho e a calça de cintura baixa. Isso sem falar do vestidão floral e do top de crochê, peças que garantem o doce balanço das meninas que caminham por aqui.

Diana desfila todo seu charme com vestido floral da Farm (R%24 559)Rodrigo Picorelli / Divulgação

Apresentadora, atriz (ela estará em ‘Amor Verissimo’, que estreia este mês, no GNT) e agora estilista — lançou recentemente uma linha de beachwear dentro da marca Tarjas, Diana é do tipo que carrega biquíni e canga no carro para dar um mergulho na praia entre um compromisso e outro.

“Olhar o horizonte não tem preço. O cheiro da maresia recarrega”, diz ela, que posou com uma versão do modelo ‘inventado’ por David Azulay (1953-2009), da Blue Man, no começo dos anos 70. “Independentemente da coleção, o biquíni com calcinha de lacinho e sutiã cortininha é campeão de vendas”, atesta Jacqueline de Biase, da Salinas, outra marca de moda praia que tem a alma da cidade.

Diana conta que foi durante a gravidez — ela é mãe de Pedro, de 8 anos —, em busca de uma calça que acomodasse a barriga, que recorreu ao sexy modelo da Gang. “Na época, jeans e grávida não combinavam. Mas o da Gang era stretch”, lembra ela, fazendo referência à marca que fez o maior sucesso nos anos 90.

Linda de biquíni%3A a calcinha é da Salinas (R%24 120) e o sutiã jeans é da Blue Man (acervo da produção)Rodrigo Picorelli / Divulgação

Já a estampa floral — traduzida com perfeição pela carioquíssima Farm, que nasceu na Babilônia Feira Hype — só brotou no guarda-roupa quando Diana voltou a morar na Cidade Maravilhosa (dos 7 aos 17 anos, a musa viveu em São Paulo). Para lacrar, o top de crochê, hit do verão 2015, prova que, no vai e vem das ondas, é a década de 70 que embala as cariocas.

Você pode gostar