Por tabata.uchoa
Com menos cinco quilos%2C Glória Pires só come orgânicos e é adepta do 'dia da limpeza'Ag. News

Rio - Protagonizar cenas sensuais na pele de uma mulher insaciável é o novo desafio da atriz Gloria Pires. No ar em ‘Babilônia’, nova trama das nove da Globo, que estreia dia 16, Gloria vai mostrar que, aos 51 anos de idade, está em plena forma física. O segredo da atriz: uma alimentação equilibrada, nada de glúten no cardápio, alimentos orgânicos e, um dia na semana, limpeza do organismo com frutas, saladas e sopas. “Faço dieta há 20 anos e consigo manter minha atividade física há dois. Alimentos industrializados são proibidos e não como carne desde os 12 anos, porque fiz um voto”, conta Gloria.

Com menos cinco quilos, a atriz segue a dieta do médico João Curvo, mas garante que não sofre para manter a paz com a balança. “É preciso saber o que comer, a que horas e seguir os intervalos indicados. Ter consciência de que a comida não vai fugir e, a hora que você quiser muito comer alguma coisa especial, guardar para o fim de semana. Dieta é ter regra. E eu sou disciplinada. É claro que, se eu tenho vontade de tomar a minha cervejinha, eu tomo”, explica Gloria.

Cuidando da atriz há duas décadas, João Curvo diz que o ideal é seguir um regime que se adapte ao seu estilo de vida. “As dietas que prescrevo não são as que estão na moda. Busco traçar uma alimentação em função do perfil da pessoa. No caso da Gloria, ela gosta de comer tudo o mais natural possível e se alimenta de três em três horas”, diz o nutrólogo.

Outra dica do profissional é fazer, uma vez por semana, o que ele chama de ‘dia da limpeza’. “Quando a pessoa come algo errado, ingere uma comida muito pesada e quer ficar mais leve, sugiro que se faça o ‘dia da limpeza’. Neste método, você come frutas no café da manhã, salada verde no almoço, fruta no lanche da tarde e dois pratos de sopa no jantar. Assim, é possível emagrecer até um quilo por dia. Aliando o ‘dia da limpeza’ com uma dieta equilibrada, a perda de peso pode chegar a três quilos no fim do mês”, explica Curvo.

Mas não é só a alimentação saudável que definiu o corpo de Gloria. Ela também está malhando pesado. “Estou fazendo um treino com atividades funcionais, circuito e musculação”, contou a atriz. João Curvo ainda acrescenta: “A Gloria gosta de ter um corpo sequinho, mas não definido. Por isso, ela não exagera nos exercícios.”

CARDÁPIO:

CAFÉ DA MANHÃ
Uma tapioca com queijo cottage, um pedaço de mandioca ou batata-doce, uma pêra ou um mamão, um copo de suco de frutas.

LANCHE DA TARDE
Uma fruta (tangerina, maçã ou abacaxi) e um copo de suco de frutas.

ALMOÇO
Entrada: um prato de salada verde com cenoura e beterraba ralada. Prato principal: um pedaço de peixe ou peito de frango com arroz integral e feijão, lentilha ou grão de bico.

LANCHE DA TARDE
Biscoito torrado integral sem glúten e um copo de suco de frutas.

JANTAR
Um pedaço de mandioca com batata-doce e um pedaço de peixe.

LANCHE DA NOITE
Uma fruta assada (maçã ou banana) com canela.

Você pode gostar