Por daniela.lima

Rio - Em seu novo show, Gal Costa resgata a obra de uma das mais importantes personalidades da música brasileira. No espetáculo ‘Ela Disse-me Assim’, que estreou em Porto Alegre, cidade natal do compositor de ‘Vingança’ (1951) e ‘Volta’ (1957), e chega ao Vivo Rio amanhã, ela interpreta canções do cantor e compositor Lupicínio Rodrigues (1914-1974). 

Gal Costa se apresenta no Vivo RioDivulgação


“Sempre gostei muito de ouvir as canções do Lupicínio Rodrigues. Elas sempre foram uma fonte de inspiração para todos nós. Eu transformei algumas dessas canções em coisas minhas. Trouxe o Lupicínio para os meus discos e shows desde os anos 60”, ressalta a cantora.

O projeto passa ainda por Salvador, Recife, Belém, Curitiba e São Paulo, e dará origem a um CD ao vivo.
“A ideia desse espetáculo é seguir trazendo a obra de Lupicínio para mim e reafirmar que essas canções ultrapassam fronteiras e rótulos musicais. Acima de tudo, a música de Lupicínio desafia a linha do tempo”, decreta Gal.

VIVO RIO. Avenida Infante Dom Henrique 85, Aterro do Flamengo (2272-2901). Amanhã, às 22h. De R$ 50 a R$ 240 (estudantes e maiores de 60 anos pagam meia). 16 anos.

Você pode gostar