Por tiago.frederico
Mensagem 'ingressos esgotados' aparece para internauta mesmo com tickets ainda disponíveis para vendaReprodução

Rio - Foi só começar a venda de ingressos para o Rock In Rio, às 10h desta quinta-feira, para surgirem problemas relacionados ao processo de compra dos tickets. Interessados em ir ao festival, após esperarem um longo período em uma fila virtual, que começou bem antes do horário de início da venda dos ingressos, se depararam com uma mensagem informando que as entradas para a sexta edição do evento já haviam esgotado, o que não era verdade. 

Segundo os organizadores do evento,  da capacidade total do Rock in Rio - 595 mil pessoas nos sete dias de festival - só há disponíveis 50 mil ingressos.

O público ainda pode comprar bilhetes para os dias de Metallica (19 de setembro), Rod Stewart, (20 de setembro), System of a Down (24 de setembro), e Slipknot (25 de setembro). A venda oficial está sendo realizada pelo sitehttp://www.rockinrio.ingresso.com.br. 

Confusão na abertura das vendas

Nas redes sociais, pessoas que tentavam comprar os tickets relataram o ocorrido. "É mais fácil entrar no BBB do que comprar ingresso para o Rock In Rio 2015", disse uma internauta, identificada como Nana Trevisan, no Twitter. Outro, identificado como Cesar Henrique, escreveu: "Abriu para mim 10h01 e deu isso. Acerta esse bug ai. Quero meu ingresso e meu lugar na fila".

Também por meio de suas redes sociais, a organização do evento disse que ainda havia ingressos disponíveis para todos os dias do festival, por volta das 10h40, e informou que a mensagem "ingressos esgotados" era um erro do site da Ingresso.com, empresa responsável pela comercialização dos tickets.

Ingressos para show da Rihanna são os primeiros a acabar

A reportagem de O DIA entrou na fila virtual para comprar um ingresso para dia 26 de setembro, quando a cantora Rihanna se apresenta, às 9h30. Embora a mensagem "ingressos esgotados" não tenha aparecido, outras mensagens de erro surgiram durante o processo. Continuamos insistindo, mas, às 12h, os ingressos já estavam esgotados.

LEIA MAIS: Com reclamações, começa venda de ingressos para o Rock In Rio

Ingressos para dia 26/09 esgotam. Rihanna é a principal atração do diaReprodução

Procon cobrará explicações

Procuramos o Procon-RJ, que informou que desde 9h estava monitorando a venda dos ingressos. De acordo com Carlos Eduardo Amorim, diretor jurídico do órgão de defesa do consumidor fluminense, "a partir das 10h01, o site da Ingresso.com já informava que os ingressos haviam sido esgotados. Contudo ainda havia ingressos disponíveis".

"Vamos verificar junto à Ingresso.com e a organização do Rock In Rio se foi um problema de sistema ou um fato relacionado a terceiros, para depois tomar as medidas cabíveis", declarou.

Amorin também pediu cuidado redobrado do consumidor na hora de fazer a compra dos bilhetes, pois sites não autorizados estão comercializando os tickets. "Eu acho importante salientar para as pessoas que o site que vende os ingressos é o da Ingresso.com, pois já verificamos outros sites vendendo bilhetes, o que é cambismo. Além de ilegal, o risco da pessoa comprar ingresso falso é muito grande. Mesmo que ela enfrente dificuldades, é importante ela procurar as vias oficiais e legais de comprar", afirmou.

Ainda de acordo com o diretor jurídico do Procon, qualquer pessoa que se sentir lesada, pode buscar o Procon para fazer reclamações. "Quando há eventos de grande porte, como as Blacks Fridays, etc, nós já fazemos o monitoramento deste serviços, em defesa do consumidor fluminense. Quem se sentir lesado, pode entrar em contato com o Procon em nossa sede, postos de atendimento e através do atendimento online ou tirar dúvidas por meio do telefone 151", finalizou.

Você pode gostar