Por daniela.lima

Rio - Você já ouviu falar em Topknot? E coque Samurai? Ok, pode até não saber o que é, mas os homens moderninhos não tiram isso da cabeça, literalmente! A moda de usar um coque no alto da cabeça - como faziam os antigos samurais - lançada no verão, continua forte no outono/inverno. 

Bruno Gagliasso foi um dos famosos que aderiu ao coque samuraiAg.News

Prático e moderno, o penteado tem feito a cabeça de homens, principalmente, dos famosos. Bradley Cooper ("Se Beber Não Case" e "O Lado Bom da Vida") teve que deixar os cabelos grandes para interpretar personagens nos últimos filmes que fez, e aderiu ao penteado durante o verão. O cantor Jared Leto, vocalista da banda 30 Seconds to Mars, também andou desfilando por Nova York com o penteado e chegou a ir a uma premiação de música com o coque samurai, no início deste ano. David Beckham, sempre usou os cabelos cumpridos e, quase sempre, desfila por aí com coque meio desajeitado.

No Brasil, o coque samurai fez a cabeça de Reynaldo Gianecchini, Chay Suede, Caio Castro, Bruno Gagliaso e Rômulo Neto. Galiasso, que exibiu o look despojado durante as férias, teve que cortar as madeixas para interpretar o cafetão Murilo, em "Babilônia". Outro que vira e mexe surge com o penteado é Rômulo Neto. O ator passou a usar por conta de Robertão, o boa vida de "Império". O bonitão gostou tanto do look que decidiu adotá-lo também fora da telinha. 

Rômulo Neto usou bastante o penteado na pele de Robertão%2C o boa via da novela 'Império'Divulgação


O personal trainer, Wagner Magliari, de 30 anos, frequentador assíduo do Club Men Salon, espaço voltado só para homens na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, também aderiu ao penteado há algum tempo. O dele é o coque samurai genuíno, que se assemelha mais com o penteado usado pelos soldados japoneses.

"O coque samurai, como próprio nome já diz, vem dos antigos samurais. Antigamente, ele era feito com o cabelo bem raspado com máquina nas laterais e um coque no alto da cabeça, como o usado por Wagner. Com o passar do tempo houve uma revolução e atualmente pode ser feito com máquina zero até a 8. Ou ainda pode-se optar por usar somente o coque como o Rômulo Neto usava na novela", explica o hairstylist Rodrigo Guimarães, dono do salão.

O personal trainer%2C Wagner Magliari%2C 30 anos%2C se rendeu ao coque samuraiDivulgação

O estudante de Publicidade, Diogo Di Blasio, de 24 anos, há pouco mais de um ano também decidiu usar os cabelos presos, mesmo sem saber que isso seria uma tendência.

"Sempre tive o cabelo comprido, desde adolescente. Mas eu sempre usava ele solto sem fazer nada. Quando estava calor eu cortava para dar uma amenizada, até que decidi prender e foi a melhor coisa, porque alivia do calor", explica o universitário que revela que aprendeu a fazer o coque com a namorada.

Estudante de Publicidade%2C Diogo Di Blasio%2C de 24 anos%2C sempre usou cabelos longos e há um ano adotou o coque samuraiarquivo pessoal

"Olhava ela fazendo aí tentava fazer também. Às vezes não dava muito certo aí desmanchava e fazia de novo. Não tem muito mistério não, o mais difícil é dar o nó na 'chuchinha', até hoje, às vezes me atrapalho um pouco", confessa.

De acordo com o hairstylist, o coque samurai não é muito difícil de fazer. Em seu salão, ele ajuda os mais moderninhos a conquistarem o look, mas revela que com um pouquinho de boa vontade é possível fazer em casa também. "É muito simples fazer, aqui a gente ensina a fazer o nó. Para começar é só pegar a parte de cima do cabelo, prender e jogar um spray pra ficar mais arrumadinho", explica Rodrigo Guimarães que aponta ainda que o look pode ser usado em qualquer ocasião.

"O coque samurai serve para qualquer tipo de evento, do futebol ao jantar de gala. Além disso, não tem idade, tem a ver com estilo pessoal, ele pode ficar bem em um cara de 20, de 30, de 50, 60 anos ou até mais. Basta que a pessoa se sinta bem", finaliza.

Quem quiser conhecer e, quem sabe mudar o visual, o Club Men Salon, oferece além dos serviços de estética e beleza, acesso à videogames e tablets. Além disso, os clientes podem degustar petiscos, drinques, cervejas, uísque e até apreciar um bom vinho servido especialmente pelo sommelier da casa. (Av. das Américas Nº 3255, 2 piso loja 205 - Shopping Barra Garden. Segunda a sábado de 10h às 22h). Em breve será lançada uma filial do salão em Botafogo, na Zona Sul do Rio.

Jared Leto usou o coque samurai até para ir a uma premiação de música%2C em janeiro deste anoReprodução Internet


Você pode gostar