Por thiago.antunes

Rio - A novela "I Love Paraisópolis" estreia nesta segunda-feira no horário das 19h e promete trazer personagens mais humanos. Nada de vilões assassinos ou quase sem sentimentos, como é a Beatriz de "Babilônia". Na nova trama, até os atores que vivem os supostos vilões defendem seus personagens.

Henri Castelli vai viver Gabo, um empresário inescrupoloso que se casa com Soraya (Letícia Spiller), viúva de ser irmão. "Meu personagem 'não' love Paraisópolis", brincou o ator. Apesar de assumir ser um dos maus da trama, ele defende a construção de Gabo sem nenhuma caricatura.

Próxima novela das 7 da Globo%2C 'I Love Paraisópolis' é lançada em São PauloAg. News

"Construí um vilão verdadeiro, humano, que existe por aí ao nosso redor. Não é vilão como nos quadrinhos, que fala com uma voz diferente ou se comporta de maneira diferente. Posso discordar de algumas atitudes dele, de como ele trata algumas pessoas, da ambição dele, mas é isso que ele acredita e quer buscar na vida. Mas, do jeito dele, ele tem afeto pelos filhos, por exemplo. O que move esse personagem é o desejo pelo dinheiro, são os negócios dele", explica Henri.

Já Letícia Spiller diz que Soraya, que além de esposa de Gabo é a mãe de Benjamin (Maurício Destri) e fará de tudo para separar o filho de qualquer namorada, é uma vilã com um lado cômico. "Ninguém é totalmente mau ou totalmente bom, mas ela está mais para vilã, sim. A Soraya é uma vilã divertida. Ela é tão sem noção, é tão absurdo que vira engraçado. Ela é louca e chega toda descabelada para dar café da manhã para os filhos porque tomou remédio para dormir", comenta.

Maria Casadevall terá momentos de vilania na tramaAg. News

Para a atriz, o caminho das novelas é deixar as tramas mais leves. "Acho que sempre tem que ter uma humanidade e sempre tem que ter humor. A não ser que seja uma obra fechada, mais dramática. Mas em uma novela, as pessoas querem se divertir e por isso acho que tem que ter um pouco de humor", argumenta.

Outra personagem que terá seus momentos de vilania é Margot, namorada de Benjamin no começo da trama. Maria Casadevall, que dará vida ao papel, não usa rótulos. "Quando me perguntam: ela é vilã? Eu digo: ‘ela é humana'", define.

Bruna Marquezine na festa de lançamento de 'I Love Paraisópolis'Ag. News

Maria é mais uma a pregar que os persnagens são mais humanos e que isso aproxima a trama do público. "O bonito dessa novela é que todos os personagens começam a viver a sua vida até que acontecimentos inesperados atravessam o caminho dessas pessoas e elas se transformam a partir disso. A Margot começa a perder o namorado e isso desperta nela um lado que é mais frio e calculista, mas os conflitos são muito humanos e acho isso muito importante. Ela é um ser humano, com todas as suas características, o lado bom e o ruim", diz a atriz.

Segundo Maria Casadevall, é o momento de deixa um pouco de lado apenas explorar o bem x mal. E a inspiração pode vir de fora. "Nas reuniões os diretores falavam muito isso, que cada vez a gente quer dialogar com o mundo das séries, do cinema. O roteiro está cada vez adquirindo mais qualidade e abandonando um pouco o perfil maniqueísta de ver as coisas e acho que as novelas traziam muito isso. A gente está procurando essa humanidade", ressalta.

Maurício Destri, um dos protagonistas da trama, concorda com Maria Casadevall sobre esse formato mais pautado nas relações entre os personagens e no conlfito de emoções do que em vilões contra mocinhos. "Foi uma mudança nossa, direção e atores, que chegaram a conclusão que dava para sair desse estereótipo. Sempre teve esse encaixe, do vilão que é vilão e o mocinho que é mocinho. A ideia dessa novela é fugir desses encontros assim", conta o ator.

"Benjamin é um mocinho, mas é um mocinho contemporâneo. A Margot era para ser uma vilã e ela não vai ser uma vilã. O Caio (Castro - que será Grego, chefe do tráfico na comunidade) também não. Todos os personagens são humanos. O bonzinho faz a coisa ruim e vice e versa. É uma mistura e isso é muito legal", detalha Maurício.

Agora é ver a resposta do público. E você, o que espera da nova novela das 19h?

Você pode gostar