Por daniela.lima
Atriz Bella Piero posa exibindo os fios tingidos na cor lilás André Luiz Mello / Agência O Dia

Rio - Além de lançar novos rostos, ‘Verdades Secretas’, próxima novela das 23h da Globo, que estreia no dia 8 de junho, também mostrará homens e mulheres com penteados que prometem fazer a cabeça de quem está do outro lado da telinha. 

No ar, haverá opções para todos os gostos, de fios coloridos até um aplique nada discreto, passando por cabeças com laterais raspadas. De cara nova, Reynaldo Gianecchini está apostando em um corte bicolor para dar vida ao modelo em fim de carreira Anthony Mariano. “Eu é que sugeri esse corte, porque ele remete bastante ao mundo da moda. O diferencial é que tem essa parte grisalha embaixo. E não é pintado não. É meu mesmo”, diz ele.

Com um corte semelhante ao de Gianecchini, o ator Felipe de Carolis diz que, além do cabelo, outra novidade está lhe causando estranheza. “Nunca usei barba e bigode na vida. Sou zero vaidoso e gosto de praticidade. Mas não tenho preconceito com os caras que se cuidam. Lembro que, quando eu malhava em São Paulo, no banheiro masculino tinha um balcão com vários secadores e os rapazes ficavam se ajeitando. São os novos tempos.”

Na turma dos adeptos do rabinho de cavalo estão os atores Raphael Sander e Rainer Cadete. “Os homens já estão deixando o cabelo maior há um tempo. As mulheres gostam bastante”, brinca Raphael. Rainer, que está usando um megahair, acrescenta: “As cantadas aumentaram e o cabelo virou um motivo para elas puxarem assunto”.

Na turma dos fios coloridos está a ousada Bella Piero. “Meu cabelo era castanho e virgem. Tivemos que descolorir quase todo para, depois, pintar de lilás. Eu curti. Essa cor, assim como o granny hair, está super na moda”.

O hairstylist Max Weber dá as dicas para conquistar esses visuais. “O estilo punk da Bella tem bombado nos salões. As fashionistas gostam dessa pegada. Para manter esse tom, tem que hidratar uma vez na semana e retocar duas vezes no mês. E não pode lavar todo os dias. Do contrário, o fio pode desbotar. Já o cabelo longo dos homens é glamouroso e pode, sim, cair no gosto dos mais estilosos. Com relação ao megahair, tem que ser um rapaz paciente e com tempo para lavar e tirar no momento certo. Se for bem feito, fica muito bonito”.

E se a ideia é apostar nas laterais bem baixinhas e o alto mais volumoso, aí vai o conselho do cabeleireiro Celso Kamura: “Esse estilo samurai urbano deixa o homem extremamente chique. Para manter, basta deixar as laterais com o corte em dia e não esquecer de hidratar o cabelo.”

Você pode gostar