Por fernanda.macedo

Santa Catarina - A Miss Mundo Brasil eleita no último sábado, em Florianópolis, não teve muitas chances de aproveitar a coroa. A candidata de Sergipe, Ana Luísa Castro — que havia vencido —, renunciou ao título por ser casada.

Segundo a organização, o estado civil de Ana Luísa, de 23 anos, fere o regulamento interno do concurso, em que só podem participar mulheres solteiras. Com isso, quem assume o posto é a segunda colocada, Catharina Choi Nunes, de 25 anos, representante de Ilhabela (SP).

Ana Luísa Castro renunciou ao título por ser casadaLeonardo Rodrigues/MMB

A modelo de 23 anos é casada na Bélgica, com o modelo e ator belga Tanguy Backer, e os trâmites para a homologação no Brasil já estão em andamento. De acordo com a organização do concurso, "o estado civil da miss não atende às exigências prescritas no regulamento, e ela optou por abrir mão do título". Além disso a organização ressaltou que eles não estavam cientes do estado civil da candidata, "que tem uma união na Bélgica e que decidiu manter o processo de homologação para reconhecimento no Brasil".

Ana Luísa Castro é casada na Bélgica, com o modelo e ator belga Tanguy Backer, e os trâmites para a homologação no Brasil já estão em andamentoReprodução Facebook

Em nota, Ana Luísa afirmou que tem uma união com Tnaguy Backer e disse ainda que a "homologação [da união] pode se dar em um futuro próximo, o que poderia causar problemas para mim e para o concurso nacional". Além disso, a candidata relatou que a coordenação do concurso estava ciente de seu estado civil, e que por isso seguiu com a candidatura.

Nota na íntegra

Anteriormente a minha candidatura ao concurso Miss Mundo Brasil, informei ao meu coordenador estadual sobre a união com Tanguy De Backer na Bélgica, união esta que está em processo homologação tanto na Bélgica quanto no Brasil.

Com a orientação e informação dada pelo meu coordenador estadual de que a organização do concurso estava ciente e de acordo com a minha candidatura, segui em frente com toda a minha dedicação e esperança como representante de Sergipe no Miss Mundo Brasil. Infelizmente, não era o caso. Só após a coroação isso me foi revelado.

Esta homologação pode se dar em um futuro próximo, o que poderia causar problemas para mim e para o concurso nacional. Por isto, é através dessa nota que entrego a coroa e o título a vice Miss Mundo Brasil, com grande tristeza no coração. Asseguro que em nenhum momento agi de má fé. Espero manter o contato e amizade com a organização do Miss Mundo Brasil e que a segunda colocada possa assumir e honrar este título com a mesma intensidade que o fiz nesse curto período de tempo.

Nova miss

Catharina Choi%2C a nova miss%2C já foi apresentadora de TV na Coreia do SulLeonardo Rodrigues/MMB

A nova miss tem ascendência coreana e é estudante de Comunicação Social. Catharina Choi já foi apresentadora de TV na Coreia do Sul. A nova miss vai representar o Brasil no concurso Miss Mundo, que acontece em dezembro, na China.

Você pode gostar