Por tabata.uchoa

Rio - Não vai ficar pedra sobre pedra, como diz a expressão popular. É que os acessórios feitos de cristais, ágata e pirita estão bombando tanto que as vendedoras esperam mesmo que não sobre nadinha no estoque. O formato bruto das pedras, muitas vezes, dá o toque artesanal a anéis, colares, brincos e pulseiras. Tem de todas as formas, tamanhos e preços.

Anéis de prata e pirita da Baú da KioReprodução Internet

A empresária Thaynara Santos, uma das sócias da loja Maria Flora, está preparando uma nova coleção repleta de cristais, devido ao sucesso que ele fez na coleção passada. “Tenho vendido bastante. Acredito que as mulheres gostem porque tem relação com energia, principalmente os cristais. Algumas pessoas deixam no sol ou levam na cachoeira para energizar”, explica Thaynara.

Carolina Villela, dona da marca Baú da Kio, faz suas joias em prata e tenta valorizar as pedras em sua forma bruta. “As principais são pirita, opala na matriz, turmalina negra e cristais. Eventualmente, trabalho com uma lapidação específica. Para o final do ano, vou lançar uma coleção de água marinha”, adianta Carolina.

De acordo com os significados das pedras, a ágata é indicada para proteção e vitalidade. Os cristais têm relação com harmonia e energia, e aumentam a possibilidade de cura física, mental ou espiritual. Já a pirita é excelente para atrair a riqueza e a prosperidade.

ONDE COMPRAR:

Ateliê Maria Flora. Rua Santa Clara 50, sala 408, Copacabana (99813-0013)

Baú da Kio (contato@baudakio.com.br)

Elo Acessórios (encomendas@eloacessorios.com.br/ 98101-3549)

Mary Zah. Shopping Barra Garden (2439-2525)

Você pode gostar