Por bferreira

Rio - Para desbancar o reinado da Rede Globo, a união entre outras emissoras de TV pode enfim sair do campo da ideia. De olho na junção de poderes, Silvio Santos, o Homem do Baú do SBT, decidiu encabeçar o projeto e encontrou o dono da Record, Edir Macedo, há cerca de duas semanas. Juntos, eles esperam brigar contra a hegemonia da emissora global no mercado publicitário.

Silvio encontrou-se com Edir na visita ao Templo de SalomãoReprodução

A proposta está baseada na fonte de renda comercial da Globo, que recebe de 75% a 85% de verbas na TV aberta. No entanto, no campo da defesa, sua média diária de audiência não passa de 35%. Apesar de já perdurar há alguns anos, a ideia da fusão, agora encabeçada por Silvio Santos, é criar, junto também da Band e Rede TV, uma única estrutura comercial.

Com estrutura dividida entre os executivos das quatro emissoras, o contato com as agências e anunciantes passaria a ser feito por esta empresa, a ser criada. A proposta seria vender anúncios de acordo com a proporção somada das audiências da fusão das emissoras.

Hoje, SBT e Record arrecadam menos de 20% das verbas publicitárias. A Edir Macedo, Silvio fez um pedido para que o próprio dono da Record leve o assunto a debate junto a seus executivos. Segundo especialistas, o sinal verde da emissora do bispo viabilizaria a entrada da Rede TV. Na Band, o assunto ainda é tratado com descrença.

Você pode gostar