Por roberta.campos

Rio - Quando ela requebra ao lado do ex-judoca Flávio Canto, na "Dança dos Famosos", quadro do "Domingão do Faustão", o gingado chama a atenção, mas o corpo bem definido não passa despercebido. Aos 29 anos, com 1,70 m e 55 quilos, a bailarina Ivi Pizzott conta o que mais chama a atenção dos telespectadores: “Quando as pessoas me encontram na rua, elas elogiam o meu abdômen definido e a minha cintura.”

A bailarina faz abdominal clássica que ajuda a modelar o abdômenMárcio Mercante / Agência O Dia

Para ter uma cintura de 65 centímetros e a barriga bem desenhada, como a de Ivi, não tem segredo. Basta equilibrar a alimentação com uma série de exercícios bastante conhecida: o abdominal. “Quando vou à academia, foco no abdominal. Quanto à alimentação, como, em média, cinco vezes ao dia e evito fritura, doces e refrigerante”, diz a bailarina.

O personal trainer Renildo Amaral explica por que as pessoas têm tanta dificuldade para definir a região da barriga. “Grande parte da gordura se concentra na área inferior do abdômen. Isso faz com que a musculatura abdominal fique encoberta por uma capa de gordura, o temido tecido adiposo. Por isso, é importante se alimentar bem e apostar em exercícios variados”, aconselha o profissional.

Então, anota aí: “Na barra, priorizamos a região inferior do abdômen. O ideal é fazer de três a cinco séries, atingindo 15 repetições. Elas são importantes para que o resultado apareça em menor tempo. Já a abdominal clássica, aquela do tipo canoa, trabalha toda a área da barriga. Neste caso, se o peso do seu corpo não for suficiente, vale acrescentar carga. Quanto mais carga for adicionada ao exercício, mais definido o abdômen ficará”, diz Renildo.

Mas lembre-se: para que a atividade seja completa, é preciso acrescentar exercícios aeróbicos ao treino. “Para alcançar o tão sonhado tanquinho é importante unir o abdominal com uma corrida, por exemplo. Assim, o gasto calórico será bem maior.”


Agradecimento:
Academia Equilíbrio Ativo 

Você pode gostar