Por karilayn.areias
Maria Casadevall e Caio Castro viverão novamente par romântico em novelaDivulgação

Rio - ‘Ninguém é feliz sem amor”. Maria Casadevall, 28 anos, que jamais assumiu viver um romance com Caio Castro, é quem faz a afirmação. Ainda que a intérprete da Margot de ‘I Love Paraisópolis’ alimente o mistério em torno do seu estado civil, ela dá pistas de que o ator, de 26 anos, com quem vem sendo vista frequentemente desde a época em que formaram par romântico em ‘Amor à Vida’ (2013), é muito mais do que um colega de trabalho ou um simples amigo. “O Caio me inspira. É isso”, resume.

Como um ímã, Maria e Caio parecem ser atraídos na direção um do outro. Em ‘I Love Paraisópolis’, a impressão que se tinha era que os caminhos da sofisticada arquiteta Margot jamais se cruzariam com os de Grego, o ‘dono’ da comunidade. Mas os pedidos nas redes sociais para que o casal se aproximasse na novela das 19h desviaram a rota pré-estabelecida pelos autores Alcides Nogueira e Mário Teixeira. O primeiro beijo dos dois acontece no capítulo de amanhã, mas, talvez para não perder o hábito, a atriz prefira não dar um nome ao envolvimento dos personagens. “Não tem um romance definido, são duas pessoas de mundos bem diferentes se conhecendo. A Margot está meio desconfortável com o Grego. Eles ainda são dois estranhos”, observa.

O que não soa nada estranho para Maria é o carinho dos fãs. “Essa torcida do público tem muito a ver com ‘Amor à Vida’, claro. Fico muito feliz, é um eco de um trabalho que já foi há um tempo. As pessoas querem de alguma maneira que isso aconteça outra vez. Mas é importante mostrar que é um momento diferente, personagens diferentes, porque, do contrário, fica num lugar que o público já conhece. Se for acontecer de fato, que aconteça completamente diferente do casal Patrícia e Michel”, comenta.

Caso haja uma pedra no caminho de Margot e Grego, essa pedra tem nome: Benjamin (Maurício Destri). É que apesar de ter perdido o noivo para Mari (Bruna Marquezine) no início da novela, que chega ao capítulo cem na sexta-feira, a arquiteta, que está grávida de um filho dele, ainda não o esqueceu. Mas se o sentimento que Margot ainda nutre por Benjamim é amor ou carência, Maria não sabe, apenas tem absoluta convicção de que é algo muito forte. “Sempre quando se começa um relacionamento, existe o risco de terminar, de você voltar a sua vida como era antes ou de ficar mais sozinha. A Margot via no Benjamin um plano de vida, de companhia. Tudo isso terminou de uma hora para outra e ela ficou realmente no chão. A Margot tomou atitudes questionáveis, mas foi se reerguendo, bonita, maquiada, sem deixar a peteca cair, rindo com a amiga, tentando encontrar um caminho. Agora, ela está tentando se encontrar da maneira que pode, da maneira que acha possível. Mas a Margot ainda fala no Benjamin, é difícil se desvencilhar de uma hora para outra. Essa dor e essa perda ainda são muito presentes”, acredita.

Nem só de perdas vive Margot. Após a passagem de tempo que acontece essa semana em ‘I Love Paraisópolis’, a arquiteta surge com um barrigão de quem está prestes a dar à luz. “Foi uma surpresa a gravidez ter seguido adiante e a homenagem dos autores porque o nome da filha da Margot vai ser Maria”, adianta. O sorriso da atriz se abre tão intensamente ao falar da gravidez da personagem que dá até para supor que o desejo de ser mãe na vida real aflorou, mas ela nega: “Não me despertou o desejo da maternidade.”

SÉRIE ‘LILI, A EX’ ESTÁ DE VOLTA

Nada de férias longas. Maria Casadevall já tem trabalho em vista para depois que ‘I Love Paraisópolis’ chegar ao fim (o último capítulo da novela das 19h está previsto para ir ao ar em 6 de novembro). Após se despedir de Margot, a atriz descansará um mês e, em seguida, já estará nos sets para gravar o seriado de humor ‘Lili, a Ex’, do GNT, que teve a sua primeira temporada exibida com sucesso no ano passado. “Volto para a Lili depois da novela. Começo a gravar em dezembro e, em abril, deve entrar a segunda temporada no ar. Ainda tenho um longa que vai estrear em outubro, mas eu não posso falar o nome porque pode mudar. Eu rodei esse filme depois que acabei ‘Amor à Vida’”.

Você pode gostar