Por tabata.uchoa

Rio - Faltam um pouco mais de três meses para o verão chegar. E se a ideia é fazer bonito na estação mais quente do ano, desfilando sequinha pelas praias do Rio e mandando embora aquelas indesejáveis celulites, então a dica é apostar no treino funcional criado pela professora de balé clássico Elana Zygielszyper, de 40 anos, e aprovado por MC Marcelly. “O balé faz parte da minha vida há 30 anos. Eu sou apaixonada pela dança. Mas, há um ano, eu comecei a fazer aulas de crossfit e me apaixonei por esta atividade. Vi que a intensidade dos movimentos casaria perfeitamente bem com a flexibilidade do balé. Então, eu uni o útil ao agradável”, conta Elana.

MC Marcelly se exercita com a professora Elana Zygielszyper%3A treino define músculos e garante flexibilidadeMárcio Mercante / Agência O Dia

O treino desenvolvido por ela mistura os movimentos comuns do balé clássico com exercícios que trabalham equilíbrio e força do crossfit. “Desta maneira, é possível trabalhar os músculos de todo o corpo e aumentar a flexibilidade. Com a prática regular, vem a perda de peso”, garante ela, que complementa: “Eu costumo sugerir aos meus alunos que pratiquem os exercícios na praia. Além de a paisagem ser inspiradora, a areia fofa vai transformar o treino em um desafio ainda mais intenso.”

Para MC Marcelly — que luta para se livrar de seis quilos — a nova atividade virou uma importante aliada. “Eu até malho, faço esteira e bicicleta três vezes na semana. Mas sou muito preguiçosa. Como eu gosto de dançar e o crossfit é um exercício que despertou a minha curiosidade,acho que posso me dar bem”, vibra a cantora, de 23 anos.

Colhendo os frutos do sucesso da canção ‘Arma Secreta’, sua mais recente música de trabalho, que já é uma das mais pedidas nas rádios do Rio e tem mais de um milhão e meio de acessos no YouTube, Marcelly agora quer ficar supersarada para arrasar nos shows. “Estou com seis dançarinos no corpo de baile e fazendo aula de dança. Até emagreço rápido, principalmente durante as apresentações. Mas, quando saio do palco, só de olhar para a comida, eu já engordo tudo de novo. E eu adoro comer”, confessa a moça, que, nessas horas, esquece até a dieta. “Coloque um prato de mocotó na minha frente que ele vai embora rapidinho”, entrega a funkeira, que tem 56 kg e 1,62 m de altura.

Preparação para o verão

Quem planeja começar agora a preparação para o verão deve barrar desde já o mocotó que MC Marcelly adora. “É hora de pegar leve à mesa. Existem algumas dicas básicas que as pessoas esquecem. Mastigar bem os alimentos e comer devagar, por exemplo, são primordiais. Assim, você garante uma digestão mais eficiente, melhora o aproveitamento da comida, além de, consequentemente, comer menos”, ensina a nutricionista Camila Nunes, que lembra: “É importante beber dois litros de água por dia para reduzir a retenção de líquido e evitar alimentos refinados como arroz, e farinha branca. Opte pelos integrais, que ajudam no bom funcionamento do intestino.”

Outra opção para quem deseja perder peso, segundo a nutricionista, é incluir os chás no cardápio do dia a dia. “A bebida, além de ajudar na retenção de líquido, é um potente antioxidante. Combate a inflamação e os radicais livres. Sugiro os chás verde, branco e o de hibisco. Mas é bom lembrar que o verde é contraindicado para quem tem pressão alta. E é claro que nesta corrida para ter o corpo perfeito até o verão, açúcar, sal e gordura estão terminantemente proibidos”, finaliza Camila.

Você pode gostar