Por karilayn.areias

Rio - O preço da vaidade pode sair muito mais caro do que se imagina. O caso do cantor sertanejo Tiago, da dupla com Hugo, chamou a atenção recentemente após ele publicar um vídeo em que aparece arrependido por ter colocado botox para corrigir seu sorriso gengival. “Não posso mais sorrir porque está ridículo. Está parecendo um bico de pato”, diz Tiago nas imagens. Andressa Urach foi outra que fez mau uso dos procedimentos estéticos e se arrependeu.

Andressa Urach%3A sem limite Divulgação

A dermatologista Silvia de Mello, da Clínica Ivo Pitanguy, explica que existe diferença entre o botox e o preenchimento labial. “Às vezes, chega paciente dizendo que quer colocar botox na boca, mas este procedimento, nessa região, só é feito para correção do sorriso gengival, e não é aplicado nos lábios. O botox geralmente é aplicado na testa, ele paralisa a musculatura para diminuir rugas. O botox do sorriso gengival é uma indicação específica, não é para rejuvenescer”, explica Silvia. “O botox é feito com toxina botulínica, já o preenchimento labial é feito com ácido hialurônico, para aumentar o volume dos lábios”, acrescenta a médica.

Mas é bom não exagerar, pois em ambos os casos a reversão do resultado pode demorar até seis meses. “Foi falta de sorte o caso do sertanejo. Não foi nada bizarro como o da Andressa Urach, que colocou hidrogel nas coxas”, analisa a cirurgiã plástica Juliana Sales. No caso de Tiago, que não gostou de sua aparência após o procedimento, existem alguns métodos para que seu sorriso volte ao normal.

“Não tem um antídoto para o botox. Mas quando as pessoas não gostam do resultado, indicamos fisioterapia. Tem também a eletroestimulação, que acelera o processo de absorção, além da radiofrequência”, sugere Juliana. “Todo mundo se acha conhecedor, mas tem que procurar um cirurgião, um dermatologista que avalie o rosto e indique o melhor procedimento. Mas se a pessoa não gostar do resultado, no caso do preenchimento labial, utilizamos a hialuronidase, que degrada o ácido”, finaliza a cirurgiã.

Para Saber

A MELHOR FORMA DE EVITAR resultados desagradáveis é conversar bastante com o cirurgião ou dermatologista e se informar sobre os riscos e a melhor quantidade a ser aplicada.

BOTOX E PREENCHIMENTO com ácido hialurônico são duas coisas diferentes. O botox é indicado para redução de rugas, pés de galinha ou correção do sorriso gengival, já o preenchimento é usado para aumentar o volume do local onde é aplicado.

OS PRODUTOS USADOS na aplicação do botox ou preenchimento demoram, em média, seis meses para saírem do corpo. 

Você pode gostar