Por karilayn.areias

Rio - A introdução de ‘Face a Face’, faixa-título do segundo DVD da dupla sertaneja goiana Matheus & Kauan, confunde roqueiros. A batida seca, o riff de piano e os sons eletrônicos lembram de cara o grupo americano de new-metal Linkin Park.

Matheus e Kauan%3A lado pop e preferências por nomes como John Mayer e ColdplayDivulgação

Um som que nada tem a ver com qualquer coisa de artistas como Luan Santana — com quem, aliás, Matheus compôs sucessos como ‘Garotas Não Merecem Chorar’, ao lado de Felipe Oliver. Os dois irmãos (Kauan, 26 anos, é o mais velho) fizeram também músicas para Gusttavo Lima (‘Viva Intensamente’).

“Temos influência do Linkin Park, sim”, diz Matheus, 20 anos, falando do grupo que (veja só!) também teve o visual da capa do álbum ‘Minutes To Midnight’ chupado na arte de ‘Sinais’, disco de 2009 do grupo de pagode Sorriso Maroto. “Fazemos um sertanejo mais pop, com guitarras. E sem deixar de ter violão e sanfona.”

Semelhanças entre as capas do Sorriso Maroto e Linkin ParkDivulgação

Antes da dupla, Kauan teve outros parceiros e chegou a morar nos Estados Unidos aos 20 anos. Viveu o drama de muitos migrantes que seguem para o país pelo México. “Demorei 28 dias para chegar lá, passei fome... Depois cantei em bares para brasileiros”, conta. Ele ouvia lá artistas como Coldplay, Michel Bublé e John Mayer, e ao voltar ao Brasil, encontrou o irmão, então com 14 anos, compondo. “Vimos que éramos uma dupla”, diz Matheus.

O DVD foi gravado em novembro de 2014 no VillaMix de Brasília e traz sons mais sertanejos como ‘Casou Certinho’, ‘Abelha Sem Mel’ e ‘Goodbye Tchau’. “Mas o grande diferencial da dupla é o nosso lado pop”, garante Matheus. O caçula dos irmãos é autor também (ao lado de Felipe Oliver e Rafael Lib) de ‘Mundo Paralelo’, gravada por Wesley Safadão, relida pelos dois no DVD. “A música virou sucesso com a gente e com ele. O próprio Wesley disse para a gente não deixar de gravar”, conta Kauan.

Você pode gostar