Por tabata.uchoa
Enzo bebe suco verde todos os diasDaniel Castelo Branco / Agência O Dia

Rio - Shot de pimenta e um copo de suco verde com gengibre: essas são as duas bebidinhas que o surfista, músico e ator Enzo Romani, o Pedro da novela ‘Malhação’, bebe para encarar o dia. E o rapaz sabe mesmo das coisas. Conhecidos por acelerar o metabolismo, tanto a pimenta como o gengibre são queridinhos dos nutricionistas.

“O gengibre ajuda o organismo a usar mais energia, o que acelera o metabolismo e, consequentemente, causa emagrecimento. No caso da pimenta, ela tem um princípio ativo que combate o acúmulo de gordura no corpo. Outro benefício é que ela estimula o hormônio da saciedade. A pimenta é tão poderosa que em um consumo diário de três gramas, há um aumento em 20% da atividade metabólica”, explica Isabella Correia, nutricionista da Clínica La PratH Ipanema. 

Adepto da vida saudável, Enzo, que já aboliu a carne vermelha e de frango de sua vida, passou a se alimentar melhor depois que começou a surfar. “Eu iniciei esta atividade aos 16 anos e vi que teria que melhorar a minha alimentação. Já conhecia o suco verde com gengibre e passei a tomá-lo todo dia pela manhã. Já o shot com pimenta foi dica de um amigo norueguês que trabalha com medicina alternativa. Não é uma bebida que apenas emagrece. Também é ótima para a voz, anti-inflamatória e potencializadora da imunidade”, elogia o ator.

Caso o suco verde e o shot não te agradem, vale inserir a pimenta e o gengibre em outras receitas. “O gengibre casa muito bem com o suco de abacaxi, além de ser bastante refrescante. Já a pimenta pode temperar a sopa e o peixe. Neste caso, quanto mais, melhor. Também é importante ressaltar que outros alimentos, como canela, chá verde, guaraná em pó e óleo de coco, também aceleram o metabolismo”, diz Isabella.

Mas, não custa lembrar, o ideal é consumir com moderação. “Sempre indico o consumo diário de, no máximo, três gramas de pimenta. E quem sofre de hemorroida não deve abusar. O mesmo pode ser dito para o gengibre no caso dos hipertensos”, avisa a nutricionista.

RECEITA DE SUCO VERDE

1 maçã verde
4 folhas de couve orgânica
6 galhos de hortelã
1 talo de gengibre
1 limão
300 ml de água

Bata a maçã verde, a couve orgânica, a hortelã e o gengibre no liquidificador. Coe e esprema o limão inteiro no suco. Tome, de preferência, em jejum.

RECEITA DE SHOT DE PIMENTA

1 dedo de água
1/2 limão
1 colher de chá de Pimenta Cayena

Ferva a água. Em seguida, adicione uma colher de chá de pimenta e o limão na água quente. Beba depois do café da manhã. 

Você pode gostar