Por adriano.araujo

Rio - No palco mundo do Rock in Rio, quem brilhou mostrando toda a sua sensualidade foi a cantora caribenha Rihanna. Fora dele, quem dava um show de estilo era a plateia. Pelo gramado da Cidade do Rock, mocinhas vaidosas mostravam o que está em alta nessa temporada e o que ainda vai bombar na próxima estação: quimono, cropped, macaquinho, chapéu e boné marcaram presença. "Está muito quente, então o cropped e o macaquinho caem muito bem. Já o chapéu ou o boné além de acrescentar beleza a produção, também ajuda a proteger a cabeça do sol", explica a consultora de imagem Juliana Burlamaqui.

Formada em negócios da moda, a paulista Laís Soster, de 23 anos montou um look com uma pegada street usando as duas peças que mais ama. "Eu sou apaixonada por cropped e boné. Com eles, eu me sinto linda e confortável". A estudante Aleska Cavandrim, de 21 anos, acrescenta. "Nem adianta vir com essa de que boné é coisa de menino. Essas coisas não existem mais. Hoje em dia, a mulherada usa até o de aba reta, que era um tipo de boné adotado só pelos homens".

Já a carioca Karoline Santos Lima, de 22 anos, gosta mesmo é de um chapéu preto. "Pra mim, Rock in Rio combina com um look escuro. Fiz uma composição que une camiseta preta, short jeans e coturno. Aí, eu coloquei o meu chapéu preto, um batom vermelho e fiquei pronta para arrasar. Até trouxe uma maquiagem para retocar caso seja necessário", brinca.

Fãs do Rock in Rio%2C Aleska Cavandrim%2C 21 anos%2C e Karoline Santos Lima%2C 22%2C antecipam moda no verão João Laet / Agência O Dia

Apaixonada por croppeds, a estudante Marcela Vita confessa gostar tanto da peça, que já virou colecionadora. "Tenho mais de 30. O cropped é a cara da carioca e serve de uniforme para o verão do Rio", avisa. E ela pode comemorar, pois, de acordo com especialistas, essa peça vai continuar presente nas vitrines na próxima estação. "Não tem como imaginar o verão sem cropped. Deixar as pernas de fora usando macacão também vai ser uma possibilidade para a mulherada. O quimono, por sua vez, já não vai marcar tanta presença nos próximos meses", adianta Juliana.

Mas, para as irmãs Rayane e Thamires Vieira, não tem essa de temporada. Para essas duas cariocas, o quimono será uma peça coringa sempre. "Ele é perfeito porque não é muito quente e quando bate aquele ventinho, fica ótimo. Sem contar que cria um charme a mais na roupa", afirma Rayane.

Penteados e cor

Se elegância na hora de se vestir não faltou, o mesmo pode de ser dito dos penteados pra lá de caprichados. Na noite de sexta-feira, enquanto aguardavam o show da banda de rock Slipknot, muitas admiradores aproveitaram o tempo livre para dar aquele tapa no visual no espaço Diva, da marca de cosméticos Niely Gold. No local, vários profissionais se revezam, de forma gratuita, para deixar os frequentadores do Rock in Rio ainda mais belos.

"É bacana ver que tanto as mulheres como os homens estão ligados nesse lance do visual. Estou atendendo, em média, 150 pessoas e desse total tem muitos homens. Eles estão vaidosos e a maioria quer passar o spray azul no cabelo. Teve um rapaz que pintou até a barba", conta a cabeleireira Simone Carvalho.

Elias Júnior, de 14 anos, resolveu mudar a cor dos cabelos. "Eu sou vaidoso. Vez ou outra faço alisamento no cabelo porque os fios ficam mais macios. Hoje, eu vou fazer mechas na cor azul", conta o rapaz, que diz ter o apoio dos pais. "Minha mãe me incentiva. Não temos preconceito com isso. Homem também pode se cuidar". Para o carioca, Walace Ribeiro, de 20 anos, cuidar da imagem é bom para a auto-estima. "Eu fiz um topete quando saí de casa, mas aí, eu coloquei o boné e deu ruim. Vim aqui para alguma profissional consertar pra mim. Se olhar no espelho e ver uma imagem legal faz bem".

Outra que também tirou uns minutinhos para se cuidar é Iasmin Cerdeira, de 24 anos. "Sou apaixonada por maquiagem, mas também gosto de um penteado bem produzido. A rotina já é algo desgastante, se a gente não se cuidar, acaba ficando sem brilho".

Você pode gostar