Por karilayn.areias
Livro conta história de sucesso do salão 'Beleza Natural'Divulgação

Rio - A trajetória exemplar de Heloísa Assis (sentada), a Zica, e de Leila Velez está registrada agora no livro ‘Beleza Natural — A História da Rede de Cabeleireiros Que Levantou a Autoestima das Brasileiras’ (ed. Sextante, 208 págs., R$ 39,90). A publicação escrita por Liana Melo descreve como quatro empreendedores (a sociedade conta ainda com Rogério Assis e Jair Conde) transformaram um pequeno salão de bairro em um fenômeno: o Beleza Natural teve faturamento de 250 milhões de reais em 2014. O livro vai ter dois lançamentos: terça-feira, às 19h, na Livraria da Travessa do Shopping Leblon; e sábado, dia 28, às 17h, na Saraiva do NorteShopping.

Zica conta como o Beleza Natural mexeu com os fios e com a cabeça das mulheres: “Antigamente, éramos obrigadas a seguir um padrão. Quem não tinha cabelo liso estava fora desse padrão. Muitas mulheres alisaram seus cabelos não por opção, mas porque eram obrigadas a isso. Eu mesma! Mas, felizmente, conseguimos mudar esse padrão e hoje o cabelo crespo, ondulado e cacheado está super em alta. A cacheada hoje se olha no espelho e vê que o seu cabelo é lindo”. Leila explica por que fizeram questão de fazer dois lançamentos: “Começamos na Zona Norte, onde abrimos nosso primeiro salão, na Muda (em 1993). E de lá expandimos para outras regiões do Rio e também para outros quatro estados (São Paulo, Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia). Os cabelos crespos e ondulados estão em toda parte. Da Zona Norte à Zona Sul, do Oiapoque ao Chuí. O nosso grande sonho é expandir o Beleza Natural para todos os estados do Brasil e, futuramente, para o mundo!”

Abacaxi em alta
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O abacaxi reaparece na coleção Havaianas Farm 2016. O modelo supertropical tem um par diferente do outro e cores supervibrantes. À venda nas lojas Farm. Por R$ 54.
Das passarelas para as lojas
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Que tal se vestir com peças que parecem ter saído da passarela? A estilista Jacqueline de Biase da Salinas se rendeu aos pedidos das clientes, que queriam encontrar nas lojas a sofisticação das peças dos desfiles da marca. Agora isso é possível. Na coleção que já chegou às lojas, biquínis com tops cropped, aplicação de peças de cerâmica, maiôs recortados à mão, golas altas, seda e crochê. 
Olhar preto
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A maquiagem dos olhos ganhou uma nova aliada: a Maybelline acaba de lançar uma máscara que corrige as falhas das sobrancelhas. Disponível em três cores, o produto tem textura de tinta em gel e promete efeito natural. Custa R$ 37,90. 0800-701-0114.
Princesinha
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A nova loja da Armadillo recebe no sábado, dia 28, a exposição de fotos de Camilla Maia inspirada na beleza e no caos de Copacabana. Na galeria Armadillo Backyard, que fica dentro da loja, também vão ser expostas fotos do modelo Baptiste Demay e do diretor de fotografia Daniel Primo. Rua Santa Clara 42.
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