Por felipe.martins, felipe.martins
Ceará - Uma performance de um grupo de teatro no Sesc Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte, no Ceará, gerou polêmica. A apresentação "Macaquinhos", exibida na última quarta-feira (18), mostrava atores explorando os ânus uns dos outros e gerou grande repercussão nas redes sociais com a publicação do vídeo na web.
A performance mostrava um grupo composto por homens e mulheres totalmente nus, em círculo, explorando com as mãos o ânus do companheiro a frente. De acordo com os artistas Caio, Mavi Veloso e Yang Dallas, idealizadores do projeto, a apresentação tem o intuito de "ensinar que existe ânus, ensinar a ir para o ânus e ensinar a partir do ânus e com o ânus".
Encenação discute o tabu de parte da anatomia humanaDivulgação

Nas redes sociais, a repercussão não foi positiva. Muita gente ficou revoltada com o fato do grupo ter se apresentado em um Sesc e ter recebido dinheiro público para a performance. "Cutucar o c... dos outros agora virou arte", esbravejou um usuário no Facebook.

Publicidade
Em nota oficial, o Sesc Patativa do Assaré repudiou a divulgação de imagens da exibição, alegando que a apresentação tinha classificação indicativa de 18 anos e aconteceu às 23h em uma sessão com exibição obrigatória de documento de identidade.

Essa não foi a primeira vez em que a performance "Macaquinhos" foi encenada. Em 2014, o mesmo grupo apresentou o projeto no Festival Mix Brasil, em São Paulo.

a