Grupo de teatro faz exploração anal em performance e gera polêmica
Performance "Macaquinhos", em que os atores exploravam os ânus uns dos outros, foi feita em uma unidade do Sesc em Juazeiro do Norte, no Ceará
Por felipe.martins, felipe.martins
Ceará - Uma performance de um grupo de teatro no Sesc Patativa do Assaré, em Juazeiro do Norte, no Ceará, gerou polêmica. A apresentação "Macaquinhos", exibida na última quarta-feira (18), mostrava atores explorando os ânus uns dos outros e gerou grande repercussão nas redes sociais com a publicação do vídeo na web.
A performance mostrava um grupo composto por homens e mulheres totalmente nus, em círculo, explorando com as mãos o ânus do companheiro a frente. De acordo com os artistas Caio, Mavi Veloso e Yang Dallas, idealizadores do projeto, a apresentação tem o intuito de "ensinar que existe ânus, ensinar a ir para o ânus e ensinar a partir do ânus e com o ânus".
Nas redes sociais, a repercussão não foi positiva. Muita gente ficou revoltada com o fato do grupo ter se apresentado em um Sesc e ter recebido dinheiro público para a performance. "Cutucar o c... dos outros agora virou arte", esbravejou um usuário no Facebook.
Publicidade
Em nota oficial, o Sesc Patativa do Assaré repudiou a divulgação de imagens da exibição, alegando que a apresentação tinha classificação indicativa de 18 anos e aconteceu às 23h em uma sessão com exibição obrigatória de documento de identidade.
Essa não foi a primeira vez em que a performance "Macaquinhos" foi encenada. Em 2014, o mesmo grupo apresentou o projeto no Festival Mix Brasil, em São Paulo.