Por karilayn.areias
Produtos com embalagens vintageMontagem O Dia

Rio - É difícil olhar um produto com ar vintage nas prateleiras das lojas e não soltar a frase: ‘Ai que fofo!’. Ele remete a um passado distante, possivelmente aquele tempo em que você entrava no quarto da sua avó e desejava usar tudo aquilo que estava na penteadeira dela. Por isso, eles fazem tanto sucesso, é a memória afetiva entrando em ação.

Pensando nisso, marcas de cosméticos como Avatim, Granado, Phebo, O Boticário e That Girl investiram em linhas de produtos com cara de antiguinhos. “As pessoas acham charmoso. Falam que não viam produtos assim há muito tempo. A aceitação é muito boa. Traz uma lembrança saudosista e a segurança de ser algo tradicional”, comenta Márcia Seixas, dona da loja Avatim, do Shopping da Gávea.

“Nosso visual moderno é minimalista, com menos detalhes. O estilo vintage lembra uma época de mais luxo, glamour, onde se tinha cuidado com a imagem e os detalhes eram bem trabalhados”, emenda ela.


Produtos da foto ao lado:

1. Perfume para interiores da Avatim. 2. Perfume Rosa Imperial da Phebo (R$ 159,50). 3. Talco Salomé da Granado (R$ 56,50). 4 e 5. Perfume Serena (R$ 98,70) e linha vintage, ambos da Avatim. 6. Perfume Lily de O Boticário (R$ 179). 7. Açúcar em óleo da Avatim (R$ 62,90). 8. Linha Carioca com sabonetes, hidratante e difusor da Granado (R$ 130). 9. Óleo de massagem da Avatim (R$ 37,80). 10. Sabonetes em barra da That Girl (R$ 7,50 cada) . 11. Gel relaxante para os pés e pernas da Avatim (R$ 25,20) . 12. Perfume Elysée de O Boticário (R$ 179).

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