Por karilayn.areias

Rio - Aalegria de Ariadna Gutiérrez durou 2 minutos e 17 segundos. Já coroada e vestindo a faixa de ‘Miss Universo 2015’, a colombiana ouviu um pedido de desculpas do apresentador do evento. “A Miss Colômbia é o segundo lugar”, corrigiu Steve Harvey, famoso comediante e apresentador de TV americano, indicando a Miss Filipinas, Pia Wurtzbach, como a real vencedora da 64ª edição do concurso. Visivelmente transtornada com a reviravolta, ela recebeu os adereços retirados da Miss Colômbia.

Paulina Vega%2C Miss Universo 2014%2C tirou a coroa de Ariadna Gutiérrez e passou a mesma para Pia Wurtzbach Divulgação

A gafe, que foi transmitida ao vivo, repercutiu por todo o mundo. “Tudo acontece por uma razão”, declarou Ariadna em um vídeo postado no Twitter oficial do concurso. No mesmo veículo, a Miss Universo comentou: “É uma coroação ‘muito’ não-tradicional. É muito 2015”, brinca.

E o que uma Miss brasileira faria nessa situação? Renata Frisson, a Mulher Melão, que já foi vice do concurso ‘Garota Na Moral’, não iria deixar barato. “Não ia tirar a coroa de jeito nenhum. E processaria a organização do concurso, porque a Miss Colômbia passou vexame em rede mundial”, opina.
Fernanda Keulla, que exercia a profissão de advogada antes de ser a vencedora do ‘BBB 13’, também partiria para a Justiça. “Defenderia meu direito adquirido sobre o título, mas, se não colasse, caberia algo do tipo: ‘Acabou, Jéssica?’”, disse, aos risos, citando o meme que bombou na Internet.

Para Gracy Kelly, a Mulher Maçã, o erro teria que ser resolvido de qualquer outra maneira. “Ah, do jeito que eu sou, eles teriam que lutar MMA comigo para tirar a coroa da minha cabeça. O que deu está dado, se erraram, o problema é deles”, defende.
Publicidade
Já a reação de Aline Mansur, a Miss Plus Size Carioca 2015, seria mais delicada. “Eu choraria, com certeza. Estar no palco já mexe muito com o emocional, imagina se tiram a coroa de você? Mas não processaria, porque isso só ia me fazer ficar relembrando e não ia recuperar o que vivi”, pondera a Miss.
O contrário de ‘simpatia’
Sheislaine Hayalla agrediu a vencedora do Miss AmazonasReprodução

Não é de hoje que os concursos de Miss terminam em confusão. Em janeiro deste ano, a vice do concurso Miss Amazonas, Sheislaine Hayalla, não aceitou a colocação e arrancou a coroa de Carol Toledo. “Não me arrependo do que fiz. Não foi contra ela, e sim contra a coordenação do concurso”, afirmou Sheislaine ao G1 na época. No Miss São Paulo Gay de 2012, Nádia Leroah, de Sorocaba, saiu do evento escoltada. Após tentativas de agressão às candidatas, a competição acabou com tumulto e cadeiras arremessadas ao chão.

Publicidade

Colaboraram Clarissa Stycer e Patricia Teixeira
Você pode gostar