Por karilayn.areias
Rio - O churrasco do fim de semana está garantido. Pelo menos no SBT. Com apresentação de Ticiana Villas Boas e tendo o chef Carlos Bertolazzi e o açougueiro Rogério deBetti como jurados, estreia neste sábado, às 21h30, o ‘BBQ Brasil — Churrasco na Brasa’, um reality show com 14 participantes que entram na disputa pelo título de melhor churrasqueiro do país, além dos prêmios de uma tonelada em produtos de marcas patrocinadoras e dois mil reais mensais em compras de supermercado por um ano.
O açougueiro Rogério deBetti%2C Ticiana Villas Boas e o chef Carlos Bertolazzi comandam programa no SBTDivulgação

Depois de comandar o ‘SBT Folia’ em Salvador, sua cidade natal, a apresentadora, de 35 anos, volta ao ar mais em casa do que nunca. Mulher do empresário Joesley Batista, mais conhecido como o dono da Friboi, Ticiana pode não ser uma especialista em carne vermelha, mas tem motivos de sobra para apreciar a iguaria. “Churrasco é uma paixão nacional, todo mundo gosta, sabe fazer ou pelo menos conhece alguém bem próximo que saiba. E o legal é que cada vez mais as mulheres também se interessam pelo assunto. O programa será um sucesso”, espera.

Ticiana é do tipo que põe a mão na massa, ou melhor, na churrasqueira. “Participo de todo o processo da atração, até mesmo das reuniões que definem quais serão as provas que os competidores terão que passar. Descobri que nem eu sabia que existia tanto jeito diferente de fazer churrasco e tanto assunto com essa temática”.
Publicidade
Popular, a iguaria tem potencial para aguçar o paladar do telespectador. “O ‘BBQ Brasil — Churrasco na Brasa’ vai mexer com todos os brasileiros, afinal, quem não gosta de um bom churrasco? Além disso, vocês podem esperar um Bertolazzi mais calmo, só que jamais bonzinho. Afinal, uma pitada de maldade nos comentários nunca é demais”, diz o chef que também marcou presença no ‘Hell’s Kitchen — Cozinha Sob Pressão’ e que tem fama de ser rígido com os participantes dos realities culinários.
Estreante na TV, Rogério é pura empolgação com o mundo novo que se abre à sua frente. “Chega a dar um frio na barriga. Serei o mais transparente possível com as avaliações dos churrascos. Espero experimentar carnes muito saborosas e bem preparadas, pois apesar de serem feitas por amadores, sei que temos muita gente boa. Mas se estiver ruim, vou falar sem rodeios.”