Por karilayn.areias

Rio - Cantor paulistano associado tanto ao pop da Jovem Guarda quanto às canções italianas, Jerry Adriani transita por gêneros como MPB e até jazz no DVD e CD ao vivo ‘Outro Jerry Adriani’, editados pela gravadora Deck dentro da ‘Coleção Canal Brasil’.

Sim, o repertório realmente é outro para quem acompanha a discografia do artista.

Jerry Adriani regrava sucessos de Ivan Lins%2C Lenine e Nana Caymmi no DVD e CD ao vivo ‘Outro Jerry Adriani’Divulgação

No show filmado em preto e branco, sob a direção de Thadeus Viva e Bernardo Mendonça, o cantor dá voz a sucessos de Ivan Lins (‘Lembra de mim’), Lenine (‘A medida da paixão’), Nana Caymmi (‘Resposta ao tempo’) e até a um ‘standard’ do jazz, ‘You’ve changed’, normalmente associado ao canto da norte-americana Billie Holiday (1915 - 1959).

A questão é que, se o repertório é outro, o cantor é o mesmo de sempre. Aos 69 anos, com a voz ainda em forma, Jerry repete emissões, inflexões e intenções habituais, o que dilui as nuances do repertório poliglota (há também temas em espanhol, em francês e em italiano).

Sob direção musical de Billy Blanco Jr., cujo violão conduz as versões acústicas dos extras, Jerry interpreta o fino repertório como se ainda fosse o cantor iniciante de 1964.

Você pode gostar