Por karilayn.areias

Rio - O Centro do Rio é um dos meus lugares preferidos na cidade conhecida mundo afora pelas praias, favelas e Maracanã. Entre prédios históricos e arranha-céus temos paraísos escondidos por cada quarteirão.

O pão com linguiça do Café Gaúcho é para comer ajoelhadoDivulgação

Um dos meus preferidos é o Café Gaúcho (estou escrevendo com água na boca). Impossível eu passar pelo Centro sem parar ali para um chope com pão com linguiça. É magistral. Inclusive o preço (R$ 7,50).

O problema é que não dá para comer um só, de tão bom. E na hora de pedir o segundo, a dúvida é cruel. Deixar de lado o de carne assada? E o de pernil? As empadas? O bolinho de carne? Os bolinhos de bacalhau? Ai, meu Deus.

Querem outra dica para o passeio no Centro ficar completo? Ali pertinho do Café Gaúcho, na Cinelândia, mais precisamente no Centro Cultural Justiça Federal (Av. Rio Branco, 241), duas exposições encantam a alma tanto quanto o pão com linguiça.

A primeira, em cartaz desde o mês passado, é a ‘Intervenção na Fotografia Impressa: 3 Formas de Ver e Fazer”, organizado pela craque das lentes Érica Modesto. A segunda, ‘Entre Muros’, estreia hoje. Um dos melhores trabalhos do talentosíssimo João Laet, meu companheiro de todas as horas aqui do DIA.

Laet esteve, por conta própria, na Faixa de Gaza, em 2014, e mostra com sua sensibilidade ímpar a rotina dos palestinos em meio à guerra. Érica e Laet têm vaga cativa na coluna. São talentosos, tricolores e fãs do Café Gaúcho. 

Café Gaúcho fica na Rua São José, 86, Centro. Abre somente de segunda a sexta, das 7h às 21h. O único inconveniente é não aceitar cartões. Mas no Paraíso não se aceita cartão. Tel: 2533-9285

Você pode gostar