Por tabata.uchoa

Rio - O Dia dos Namorados vai ter um gostinho especial para Viviane Araújo e Radamés Martins. É o primeiro que o casal vai passar oficialmente como noivos. O pedido veio em dezembro do ano passado, ao vivo, no ‘Domingão do Faustão’. “Casa Comigo?”, ao som de ‘Amor Puro’ de Djavan, Radamés surpreendeu Viviane. A resposta não poderia ser outra a não ser um sim bem sonoro. “Claro! Foi inesquecível e uma surpresa total”, diz a atriz ao DIA. Ela e o jogador de futebol do Boa Esporte Clube de Minas Gerais estão juntos desde 2008 e já vivem sob o mesmo teto, mas a cerimônia com tudo que tem direito acontece no final deste ano.

“Somos casados. Oficializar não muda o que sentimos. É mais uma possibilidade de reunir as famílias, os muitos amigos que acompanharam a nossa história”, afirma Viviane, que estará na próxima novela das 19h, ‘Sonha Comigo’.

Viviane com seu marido na peça%2C Eduardo Martini (à esq.)%2C e com Radamés%2C no palco do ‘Domingão’Claudia Martini / Divulgação | Divulgação

O jogador aproveita o dia romântico para puxar sardinha para a amada, dando uma boa dica de programação. “A melhor pedida do dia é a peça ‘Até que o Casamento nos Separe’, que tem a Viviane no elenco e fala sobre casório, em cartaz no Teatro do Leblon. Ela está arrasando. Mas também gostamos muito de ficar em casa, vendo filmes, comendo. Podemos também sair para jantar. Somos bons de garfo, adoramos programas gastronômicos. Só garanto que vamos estar bem juntinhos”, conta o volante.

E como o amor está no ar, ele também faz questão de relembrar o dia em que pediu a mão de Vivi em casamento. “Comentei com a equipe do programa que estamos juntos há quase nove anos. Uma das produtoras me perguntou: ‘Então por que não casam logo?’ Respondi a verdade: ‘Toda vez que estamos programando acontece alguma coisa, profissional, por exemplo, e muda nossa rotina. Tem também a parte da lista de convidados, conhecemos muita gente, ficam listas intermináveis, aí acabamos adiando’”, revela ele. “A ideia de pedir ao vivo foi topada por mim imediatamente, mesmo sendo tímido, encarei por uma ótima causa.”

Sobre o apadrinhamento de Fausto Silva, que disse que o programa iria promover a celebração, a atriz é enfática: “Me sinto lisonjeada”. Tomara mesmo que Faustão cumpra a promessa, porque Radamés comenta que o casal ficou tão nervoso que sequer ouviu a oferta do apresentador.

“Nem nos ligamos. No camarim, a produção falou que tínhamos que nos preparar para organizar o casamento, aí que a ficha caiu”, diverte-se. E, pelo visto, vai ser um festão. O diretor do programa, Jayme Praça, declarou a torcida de toda equipe. “A Viviane venceu o ‘Dança dos Famosos’, temos muito carinho por ela. Ficamos todos emocionados quando Radamés a pediu em casamento. Desejamos muita felicidade para o casal”.

A cerimônia, prevista para o final deste ano, contará com a cobertura do ‘Domingão’ e deve acontecer como manda a tradição. “Quero casar de noiva, juntar a família, os amigos. Sonho com uma celebração bacana, pra cima. Queremos cuidar de tudo pessoalmente, tomara que a gente consiga”, torce Viviane. A lua de mel é imaginada com muita paz, amor e mar. “Gostamos de lugares com praia, sol. Poderia ser algo como as Ilhas Maldivas, Bora Bora ou uma ilha na Austrália. Se for no Brasil, topamos Fernando de Noronha, que não conhecemos. Curtimos tranquilidade”, indica o jogador.

Nos planos futuros está o desejo de terem filhos. Não à toa, Radamés apelidou carinhosamente a companheira de ‘gorda’, ansiando vê-la grávida um dia. “Somos doidos para ser pais. Existe uma certa pressão por estarmos juntos há tanto tempo. Também por conta da idade dela, que está com 41, mas está tudo bem com Viviane e sei que na hora certa teremos, vai ser a hora que Papai do Céu mandar”. Radamés não descarta a adoção e diz que, de qualquer forma, isso também é um dos projetos do casal: “Temos vontade de adotar mesmo tendo um biológico”.

A atriz diz entender a cobrança das pessoas para ela engravidar como uma forma de carinho: “Às vezes, me sinto pressionada, mas é natural que as pessoas torçam. Acontecerá quando Deus abençoar, não temos pressa.”

É mesmo um grande ano para Viviane, na TV ela viverá uma ex-passista e mãe dedicada. “Ela era tipo a morena de um conjunto como É o Tchan!, mas casou, teve filhos e largou tudo”, diz. Sobre as semelhanças da personagem com a vida real, ela não identifica muitas. “Só temos em comum o fato de sermos dançarinas. Na verdade, ela não dança mais. É uma mãezona, dona de casa, que vive uma vida bem diferente da minha.”

Você pode gostar