Por karilayn.areias
Cropped DTA R%24 228%2C00%3B saia longa DTA R%24412%3B cinto A Teen R%24 419; Brinco Fizpan R%24270Sergio Baia

Rio - Deixe de lado aquela velha ideia de que veludo é cafona. Ele voltou com tudo e é o protagonista da estação. Portanto, aceita que dói menos e inspire-se nos looks que a atriz Anajú Dorigon exibe aqui no D Mulher. Vale investir em tons fortes, nos tecidos com visual ‘molhado’ e na overdose veludo de cima abaixo.

“Amo veludo. Todas as estações são marcadas por uma peça e essa no inverno é perfeita. O importante é valorizar o corpo sempre. E não esquecer de uns acessórios legais para combinar”, sugere Anajú, que está prestes a estrear a série ‘Segredos de Justiça’, no ‘Fantástico’. Para o novo papel, a atriz de despiu de toda sua vaidade e conta que foram três dias de caracterização até chegarem a um resultado final: “Faço uma menina bem simples. Fisicamente, minha imagem foi desconstruída, vou aparecer destruída em cena, mas não posso falar mais para não estragar a surpresa.”

Entre um trabalho e outro (Anajú também está no elenco da série ‘E aí, Comeu?’ do Multishow), a atriz dá uma atualizada no seu guarda-roupa com as tendências da moda. “Prezo por roupas que são confortáveis. No frio, se deixar, a gente fica embaixo da coberta o dia inteiro. Vestir uma roupa de veludo ajuda a gente a se sentir mais quentinha e protegida. Pode não parecer, mas roupa dita o nosso emocional”, comenta. E vale a pena arriscar na composição do visual, e Anajú dá uma dica bacana: “Um look completo de veludo requer muito mais força de vontade para bancar a escolha. Hoje, as pessoas têm mais autoconfiança e não se preocupam muito se estão pesando ou ousando muito nas roupas. Acho isso muito legal”, declara.

Body preto Farm R%24 229%3B saia Mara Mac R%24 920%3B sandália Cecconello R%24 249%2C90%3B brinco Fizpan R%24 72%3B bracelete Fizpan R%24 144Sérgio Baia

E não é só de tons escuros que vive o inverno, estampas e cores como amarelo, azul e verde ganham destaque nas peças de veludo ‘molhado’. “Se os tons forem mais vivos, acho legal usar durante o dia. Essa saia longa estampada do ensaio, por exemplo, pode ser usada em várias ocasiões. É só mudar o sapato e acessórios”, indica.

Você pode gostar