'As Empoderadas': Quadrinhos criados só por mulheres é lançado nesta segunda

Na trama, ambientada em São Paulo, três mulheres ganham superpoderes após um estranho fenômeno solar e se tornam justiceiras

Por O Dia

Capa do quadrinho 'As Empoderadas'Divulgação

Rio - A história em quadrinhos "As Empoderadas", lançada nesta segunda-feira pela Editora Cândido, marca a estreia do selo exclusivo Pagu Comics, do Social Comics, que consiste na coleção de histórias em quadrinhos nacionais feitas por mulheres.

A obra é escrita por Germana Viana. Na história, ambientada em São Paulo, três mulheres ganham superpoderes após um estranho fenômeno solar e se tornam justiceiras. Além de “As Empoderadas”, mais três histórias serão lançadas pela Editora Cândido ainda este ano, com roteiros criados por Milena Azevedo, Cris Peter e Roberta Araújo. 

O selo Pagu Comics foi criado com o intuito de fomentar a produção feminina no gênero e foi anunciado no Dia Internacional da Mulher. O nome é uma homenagem à poeta Patrícia Galvão, a Pagu, que além de ser uma importante personagem na luta das mulheres, também era cartunista.

Já o Social Comics é o maior site de streaming de quadrinhos da América Latina, sendo considerado o "Netflix" das HQ´s. Dentro de sua plataforma, entre outras grandes obras estão Maurício de Souza, Ziraldo e recentemente foi anunciada parceria para os quadrinhos da Disney.  





Últimas de Diversão