Por karilayn.areias
Camiseta inspirada no jogo Pokémon GoDivulgação

Rio - Pokémon, elas escolheram você. Com o lançamento do jogo Pokémon Go, que tem como novidade o uso da realidade aumentada que faz personagens aparecem no cenário cotidiano por meio das telas de smartphones, o mundo da moda aproveitou a onda e surgem opções de roupas e acessórios femininos relacionados ao universo do desenho.

A marca mineira Chico Rei, de Juiz de Fora, foi uma das que preparou uma coleção inspirada nos personagens do jogo (fotos ao lado). Hoje, as camisetas são vendidas para todos os estados brasileiros. A marca já entregou encomendas em 2.400 cidades, além de vender para 30 países por meio do site internacional. João Caetano, 25 anos, estilista que participou da criação, explica: “Sabíamos que o jogo seria lançado, então pensamos em uma coleção que coincidisse com o lançamento. Nos inspiramos nos personagens e trabalhamos as estampas de uma forma não literal. Aconteceu um aumento na procura dessas camisetas. Saem entre 80 e 100 peças da coleção por dia”.

Indo para o Japão, onde a franquia surgiu e completa 20 anos desde o lançamento do primeiro jogo, a marca It’s Demo lançou uma coleção de cosméticos com o tema que chega as lojas japonesas em 15 de Agosto. Ainda não há previsão de quando os produtos vão chegar ao Brasil, mas pode-se dizer que a notícia animou ao público blogueiro e aos fãs.

Falando em fãs, Larissa Reis, 22 anos, publicitária, é uma das que já comprou acessórios e roupas com o tema. “Tive bolsas e pequenos acessórios como anéis, cordões e broches com personagens que gosto. Entre os itens que uso, o meu favorito é um vestido parte vermelho, parte branco e com a faixa preta no meio, como uma pokebola”, afirma.

Algumas gostam tanto do tema, que se vestem como as personagens, e participam de eventos de jogos e animes. Natasha Diir, 25 anos, maquiadora, é uma delas: “Fiz vários cosplays, como Cassidy e Jessie da Equipe Rocket. O valor depende da complexidade do cosplay e do tipo de peruca, por exemplo. Alguns custaram menos de $100, enquanto outros passaram de $300”.

Você pode gostar