Por karilayn.areias
Flávia Alessandra como Sandra Divulgação

Rio - ‘Sandra sofrerá muito, vai pagar por todas as maldades. O desfecho será surpreendente. O Walcyr (Carrasco, autor) caprichou!”, avisa a atriz sobre a personagem de ‘Êta Mundo Bom’, que termina amanhã, na Globo. “Com certeza essas cenas foram as mais difíceis da minha vida. Eu só tive noção da tamanha tristeza quando a gente começou a rodar”, completa.

Ao longo dos 190 capítulos, a víbora trapaceou, traiu, mentiu, roubou, planejou morte, sequestrou, enfim, aprontou de tudo um pouco. Apesar das vilanias sem fim e do desfecho trágico, Flávia explica que o clima nos bastidores eram os melhores possíveis. “Era muito gostoso. Mas fiquei muito isolada do meu núcleo nos últimos meses da novela. Tenho saudades daquele mesão de titia com as comidas”, recorda a atriz, se referindo aos banquetes na mansão de Anastácia (Eliane Giardini).

A loura conta que mesmo com o encerramento das gravações, o elenco ainda mantém contato. “Temos os grupos no WhatsApp, e ainda teremos despedidas. Espero que assim a gente se mantenha e que as vidas continuem se cruzando”, torce.

‘Êta Mundo Bom!’ termina só amanhã, mas já deixa muita saudade. Principalmente na Globo. A novela assinada por Walcyr Carrasco conseguiu um feito para poucas. Anteontem, a produção foi a maior audiência de toda a programação do canal: 36 pontos em São Paulo, e 39, no Rio de Janeiro. No capítulo em questão, a vilã Sandra (Flávia Alessandra) sequestra o bebê do mocinho Candinho (Sergio Guizé). Só para efeito comparativo, na mesma noite, ‘Haja Coração’ deu 32,1; ‘Jornal Nacional’ marcou 28,9 e ‘Velho Chico’, 33,6. A média da trama desde a estreia até segunda-feira foi de 27 pontos e 30 pontos no Rio.

Por essa e outras razões, Flávia Alessandra, a vilã platinada do folhetim, só tem o que comemorar. Contudo, ela mesma salienta que um fenômeno como esse acontece esporadicamente. “Por muitas vezes a trama não vai bem, mas o seu papel vai, ou vice versa. Já aconteceu algumas vezes comigo as duas situações, mas nada que seja o fim do mundo. As vezes a novela não é sucesso, mas o clima nos bastidores é excelente, eu acho que isso é o mais importante, e a gente teve a sorte de ter tudo isso nessa novela”, frisa.

Walcyr Carrasco, autor de ‘Êta Mundo Bom!’, também comemora o sucesso. E só tem elogios para a atriz. “A Flávia Alessandra é magnífica. É uma estrela na beleza e no carisma. É uma atriz que se houver oportunidade vou querer voltar a trabalhar com ela. Nós somos amigos dentro e fora do meio artístico. Ontem mesmo fiquei mandando mensagem para ela no WhatsApp dizendo que ela era muito má sequestrando o filhinho do Candinho. Ela dizia que só fazia o que eu escrevia”, lembra, aos risos.

Com uma carreira de 27 anos, a atriz conta que quando interpretou sua primeira protagonista, a Lívia de ‘Porto dos Milagres’, em 2001, sentiu um peso no posto. “Fazer a mocinha também não é fácil, conseguir emplacar, não deixar ela cair em uma linha que as vezes as pessoas rejeitam. Precisa ser criada com muito cuidado, e eu já tinha essa consciência, mas graças a Deus a novela foi um sucesso”, comemora. Em ‘Êta Mundo Bom!’, Flávia conta que, para evitar cair na caricatura, fez cada vilania com verdade. “Ela fazia absurdos, mas ela era verdadeira em todas as futilidades e maldades”, observa.

Casada com Otaviano Costa, Flávia tem duas filhas: Giulia (do seu relacionamento com Marcos Paulo, falecido em 2012), de 16 anos, e Olívia, 5, fruto do seu atual casamento. A herdeira mais velha estreou em novelas em ‘Malhação – Seu Lugar No Mundo’, em 2015. Já a caçula parece seguir os passos da família composta por atores. “Acredito que sim. Ela gosta muito disso tudo”, entrega.

Com o fim da novela das 18h, Flávia pretende viajar com a família inteira. Mas, por enquanto, ainda não decidiu o destino. “Vai depender da agenda de todos. Além disso, vou emendar em dois projetos que já estão engatilhados”, avisa.

Você pode gostar