Por karilayn.areias

Rio - Substituta de ‘Velho Chico’, a ‘A Lei do Amor’ vem por aí como um dos maiores investimentos em produção de novelas de todos os tempos.

Elenco à parte, Cláudia Abreu, José Mayer, Regina Duarte, Reynaldo Gianecchini, Grazi Massafera e Vera Holtz, além de tantos outros, este novo trabalho dos autores Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari promete se destacar também pelos seus cenários. Na Globo, nunca se construiu nada parecido.

Entre alguns dos seus espaços fixos estão definidos a galeria de arte de Helô (Cláudia Abreu) e um apartamento de 450m², onde mora com seu marido, o empresário Tião (José Mayer). Ambos, com exterior e interior no mesmo local.

Esses ambientes foram montados em um espaço próximo à cidade cenográfica e não serão desmontados até o fim das gravações. Todo o acabamento e decoração serão feitos com materiais reais, como mármore, ferragens e louças. Um luxo só. 

E tem mais

Ainda sobre ‘A Lei do Amor’, as suas gravações serão distribuídas em 12 cenários fixos, entre eles a pensão de Zuza (Ana Rosa).

Em particular, este ambiente será reformado com a passagem de tempo da novela, que começa em 1995 e chega aos dias atuais.

Por último

Na cidade cenográfica do Projac está sendo construída a fictícia São Dimas, dotada de diferentes locais, inclusive o posto de gasolina de Salete (Claudia Raia).

‘A Lei do Amor’ vai estrear no dia 3 de outubro. 

Fotografia

‘Justiça’, como série, ainda é uma boa promessa, mas verifica-se que, em todos os trabalhos do gênero, a Globo tem procurado carregar na luz. Ou na falta dela.

Tudo bem que algumas cenas exijam certa penumbra, mas não pode ser tudo. Nada justifica isso. 

Em estudos

A programação do ano que vem já é uma das preocupações da Record ou algo que a sua direção começa a colocar em discussão desde agora.

Mudar o dia de apresentação do programa da Xuxa está no meio disso. Há o entendimento que sair das segundas-feiras poderá ser o melhor negócio. 

Novo reality

O SBT já está formando a produção de um novo reality show, que vai auxiliar pessoas a realizar o sonho do casamento.

Vai estrear daqui a três meses no lugar do ‘Hell’s Kitchen’. Um dos apresentadores será o chef Carlos Bertolazzi.

Falta definir uma mulher. 

Passado

No programa deste sábado, Angélica vai levar Reginaldo Faria a rever suas antigas opiniões e confrontá-las com as atuais. No quadro ‘Minha Vida’. 

Videogame

Milton Leite foi escolhido para substituir Silvio Luiz na narração do PES 2017, jogo de futebol da série Pro Evolution Soccer.  

Dama de vermelho

Figurino da RedeTV! está fazendo Érica Reis a abusar ainda mais um pouco no ‘Leitura Dinâmica’ dos finais de noite. Só não sei se apropriado para a ocasião.

Na segunda-feira, ela se apresentou de minissaia. Vermelha. Foi um recuerdo perfeito do “jornal das pernas” do SBT.


Você pode gostar