Por karilayn.areias
Diogo Nogueira em cena no musical%3A emoção Divulgação

Rio - Com Diogo Nogueira no elenco, ‘SamBRA — 100 Anos de Samba’ fica em cartaz até 30 de outubro, no palco do novíssimo Teatro Riachuelo Rio, na Cinelândia. O musical passeia pela história do samba em homenagem ao seu centenário. Diogo está em cena com 18 atores, sob a direção de Gustavo Gasparini. “Me emociona estar neste espetáculo que faz justiça a grandes bambas, compositores e intérpretes. Todo brasileiro é filho do samba”, diz Diogo.

No elenco, nomes como Izabela Bicalho, Ana Velloso, Milton Filho e Lilian Valeska, esta última, em cartaz, simultaneamente, com dois musicais, já que também encarna Billie Holiday em ‘Amargo Fruto’, em exibição na cidade. Lilian faz a Tia Ciata, grande apoiadora do samba. Ela foi dona da casa em que se reuniam sambistas e onde foi criado o primeiro samba gravado em disco, ‘Pelo Telefone’, assinado por Donga e Mauro de Almeida. “Ela é a matriarca do samba, né? O gênero nasceu no quintal dela, então é muito gostoso poder contar essa história”, revela Lilian.

Serviço

TEATRO RIACHUELO RIO. Rua do Passeio 38/40, Cinelândia (3005-3432). Ter e qui , às 20h. Dom , às 20h30. De R$ 110 a R$ 40. 150 minutos (com intervalo de 15 minutos). Livre. Até 30 de outubro.

Você pode gostar