Por gabriela.mattos

Rio - Imagine 100 Beyoncés desfilando na Avenida? Pois no próximo Carnaval no Rio uma centena de homens e mulheres vestidos como a diva pop vão invadir a Sapucaí. A Unidos da Tijuca vai homenagear a música americana e Beyoncé terá uma ala só para ela. Cem dançarinos vão dançar ‘stiletto’ ao som de samba.

A cargo da coreografia sincronizada está a equipe de Fabio Costa. Para o coreógrafo, a maior dificuldade é adaptar o estilo de dança de Beyoncé ao ritmo do carnaval. “O stiletto não tem nada a ver com o samba. Aí que está o desafio: montar algo parecido com o que ela faz”, disse.

Fabio adianta que os passistas vão relembrar várias coreografias icônicas da cantora texana. “Tenho assistido a muitos shows e clipes como ‘Who Run the World (Girls)’, ‘Get Me Bodied’ e ‘Single Ladies’ para inspirar a coreografia”, contou.

Beyoncé popularizou o stiletto em 2009, com o clipe de ‘Single Ladies’. O estilo de dança combina freestyle, hip hop e jazz. Tudo em cima do salto alto, de onde saiu o nome. A prática trabalha a postura, a elegância e a feminilidade. Mas Fabio garante que não faltam candidatos homens para a ala. As audições para as vagas serão na segunda-feira, às 19h30, na quadra da escola (Rua Rivadávia Corrêa 60, Gamboa).

Reportagem da estagiária Alessandra Monnerat

Você pode gostar