Por karilayn.areias

Rio - Dona Sinhá (Laura Cardoso) é a grande vilã de ‘Sol Nascente’, da Globo. Ela está por trás de cada movimento do inescrupuloso César (Rafael Cardoso), neto dela. Vaidosa, adora joias, seu inseparável copo de uísque e sua fazenda no interior de Minas Gerais, onde funciona um quartel-general de mesas de pôquer, carteado e roletas. A partir de hoje, na novela de Walther Negrão, a senhorinha coloca em ação seu plano de lavar o dinheiro ilegal através da empresa de Alice (Giovanna Antonelli), namorada do antagonista.

Laura Cardoso entra na trama das 18h como Dona Sinhá%2C uma trambiqueira%3A 'Estou adorando tudo isso'%2C dizDivulgação

“Sinhá é uma danada, uma mulher ardilosa e calculista, que não mede esforços para conseguir o que quer. E por outro lado, tem esse disfarce de boa pessoa. Estou adorando tudo isso”, comemora a atriz, aos 89 anos.

Para o plano funcionar, a dondoca encarna o papel de vovozinha frágil, caridosa e quituteira. Tudo para impressionar a família de Alice e deixar claro que ela sempre foi uma mulher de princípios e que trabalhou muito para fazer do neto um grande homem. Sinhá abre mão de todo o luxo e dos produtos de beleza para vestir roupas simples, avental, usar grampo no cabelo e sapatos humildes. Apesar da personagem ser craque na arte de cozinhar doces e outras delícias, a atriz garante ser uma negação quando o assunto é forno e fogão. “Não sei nada”, confessa.

A partir de hoje, Sinhá fica surpresa quando vê o neto na fazenda dela e dispensa clientes e funcionários do local para dar atenção total a Cesar. “Mas esse meu neto tá muito magrinho! Precisando da comida da vovó. Ô, cambada de à toa! Hora de ir pra casa mentir pra patroa que perderam o dinheiro num assalto... Só mais uma rodada e fora daqui. Já comeram e beberam muito de graça, amanhã tem mais!”, avisa.

A sós com o neto, ela fala sobre Alice, e o vilão conta que a empresária está muito próxima de Mário (Bruno Gagliasso). “É tão fácil tirar esse italianinho da frente da nossa Alice: só colocar outra mulher no caminho dele!”, ordena. Os dois brindam, e César diz que já achou a mulher para seduzir o rival. Nesse momento, eles combinam a mudança de Sinhá para Arraial do Sol Nascente para ver de perto o plano deles funcionar. Para isso, ela usará roupas simples e ficará fazendo a linha de boazinha. 

Você pode gostar