Por karilayn.areias

Rio - A apresentadora Xuxa Meneghel volta hoje aos palcos no Vivo Rio, no Parque do Flamengo, a partir das 22h, em uma edição especial da badalada festa ‘Chá da Alice’, que este ano completa sete anos de existência. Batizada de ‘XuChá’, a festa causou rebuliço nas redes sociais e entre os fãs, antes mesmo de ter os ingressos colocados à venda, e esgotados no mesmo dia: a Rainha dos Baixinhos, como foi batizada na época do extinto ‘Xou da Xuxa’, programa exibido na Globo, parece ter conquistado ‘eternamente’ os corações dos fãs. Bem-humorada e direta, características que lhe são peculiar, a loura fala com carinho dessa troca: “Acho que o meu público me colocou num lugar muito especial, querendo os invejosos ou não”, diverte-se.

“Não preciso casar para ser mais feliz”, acredita XuxaDivulgação

Após dois anos sem fazer shows, Xuxa conta que a produção do ‘Chá’ a escolheu. “Aceitei prontamente. A renda será revertida para minha fundação. E o repertório vai ser totalmente anos 1980”, revela a loura, que preparou um show totalmente novo, com os hits que marcaram sua carreira. Ela vai cantar sucessos como ‘Lua de Cristal’ e ‘Ilariê’, que ficou 20 semanas em primeiro lugar nas rádios brasileiras em 1988.

Aos 53 anos, sendo 33 de carreira, Xuxa, que apresenta há um ano o programa que leva seu nome na Record, não considera que tenha havido alguma fase muito difícil em sua trajetória. Mesmo com tantas alterações no perfil dos seus programas e a recente mudança de emissora, após quase 30 anos na Globo. “As fases são diferentes. Algumas melhores do que as outras, mas todas foram ótimas até agora”.

A apresentadora garante estar vivendo uma de suas melhores fases, com muitos planos. Xuxa se sente realizada na profissão e na vida. O coração também vai bem. Há três anos, namora o cantor Junno Andrade, mas não vê razão para uma oficialização da união. “Me sinto amada, desejada, feliz pacas, e não preciso casar pra ser mais feliz”.

Envelhecer também não é um tema que assusta a Rainha. Até porque ela continua admirada pela beleza. “O ganho é a experiência. Perder e ganhar algumas limitações com o tempo,que graças a Deus ainda não estou sentindo”, admite ela, que não tem tido muito tempo para cuidar do visual por conta da agenda corrida. “Não tenho feito nada, infelizmente. Vou a Dra. Karla Assed (dermatologista) sempre que posso, não fumo, não bebo e como sempre comida natural. Acho que isso ajuda um pouco”.

No saldo até aqui, Xuxa se considera “vitoriosa e muito amada”. Tem muita energia e determinação, gosta de cuidar pessoalmente da sua carreira, guia suas escolhas na moda pelo conforto e pelo que lhe cai bem. Mas ela admite que sua personalidade e franqueza já lhe atrapalharam muito. “As pessoas não gostam de ouvir a verdade. Me arrependo de falar muito e de acreditar demais nas pessoas”, diz. Será que tem alguma coisa que ela deseje e ainda não tenha feito? “Sim. Pegar meus netos no colo”, confessa uma rainha que deseja ser avó.

Você pode gostar