Por gabriela.mattos

Rio - A polêmica propaganda da final do Miss Bumbum, que revela beldades nas redes sociais, ganhou repercussão internacional.“Aqui em Fátima (Portugal) o assunto está repercutindo muito. Infelizmente, quem promove esse tipo de coisa são grupos de ateus, rompendo a fronteira da ética e do respeito em nome do dinheiro. Isso não é criatividade, mas banalização do sagrado”, criticou o padre Clésio Vieira, da Diocese de Barra do Piraí-Volta Redonda, que está em viagem missionária em Portugal.

Para divulgar o evento, a direção do concurso usou ambiente que lembra o quadro ‘A última ceia’, de Leonardo Da Vinci. Na imagem, as concorrentes aparecem de biquíni em poses sensuais, em uma mesa que lembra a última ceia de Jesus Cristo com os apóstolos. Internautas de vários países comentaram a matéria publicado pelo DIA.

Belas candidatas em poses sensuais em mesa de refeição provocou reações de internautas nas redesReprodução

O bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, dom Antônio Augusto Dias Duarte, também se manifestou.“Independentemente do cenário, imagens em que mulheres são expostas com destaques apenas por seus atributos físicos não está em concordância com o que pensa a maioria delas. Elas querem ser valorizadas como papel fundamental de esposa, mãe, profissional, com suas dimensões e qualidades intelectuais e culturais”.

Em nota assinada pelo Babalawô Ivanir dos Santos, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa voltou a criticar a propaganda, ressaltando que “a intolerância vai além das religiões de matrizes africanas”. O organizador do concurso, Cacau Oliver, argumentou que a imagem “não é uma ofensa para a Igreja” e que não pensou em momento algum em desrespeitar os católicos.

Você pode gostar