Por luis.araujo

Rio - O locutor Vitor Junior comanda, ao lado de Viviany Tenório, uma das atrações mais populares da FM O Dia, o ‘FM O Dia On-Line’ (de segunda a sexta, das 8h ao meio-dia). Para garantir a (enorme) audiência no horário, ele e Viviany não abrem mão de dividir esse “comando” com um terceiro elemento, muito especial: o público. Os telefonemas e a participação dos ouvintes pelas redes sociais dão o tom da atração.

Os telefonemas e a participação dos ouvintes pelas redes sociais dão o tom da atraçãoDivulgação

“O programa mexe muito com o cotidiano. A cada dia é uma história diferente, sempre engraçada”, afirma, contando com a espontaneidade da audiência ao telefone, no WhatsApp e nas redes sociais (especialmente o Instagram). “O brasileiro tem mania de rir dos outros se dando mal. A história que é dramática para um pode ser engraçada para o outro. Como estamos trabalhando de manhã agora (o programa já passou durante as madrugadas), atendemos donas de casa, gente que está saindo para trabalhar”.

A dinâmica entre ele e Viviany rende participações espontâneas dos ouvintes. “Eles ligam querendo saber se a gente é casado, falam que estou dando em cima dela. Nada a ver, eu sou casado e ela também, mas torna tudo mais engraçado”. Vitor frisa que ‘FM O Dia On-Line’ não é um programa humorístico. “É um programa de entretenimento. Eu não sou engraçado fora do rádio. Não sei nem contar piadas. Cara, eu acho que não sei nem decorar músicas. Talvez eu seja um cara tímido”, brinca.

Sabe o rapaz “da informática” da sua empresa, que desenvolve programas e de vez em quando é chamado para resolver pequenos galhos na sua mesa de trabalho? Essa era a vida de Vitor antes de visitar um amigo numa rádio e se apaixonar pelo trabalho de locutor.

“Saí de lá louco para trabalhar naquilo. Fiz um teste numa rádio e passei. Na época meu pai falou que eu estava ficando maluco. Eu tinha um bom emprego, ganhava bem. Mas tudo foi se ajeitando em seguida”, conta. Vitor foi passando por rádios como RPC FM e Jovem Rio. Desde 2008 está à frente, ao lado de Vivi, do ‘FM O Dia On-Line’. E no começo de novembro, parte para outro empreendimento: o quiosque QG da Alegria, no Posto 8 da praia da Barra da Tijuca. “Vai ter almoço, cerveja gelada, música. E quem quiser me ver, é só ir lá”, brinca.

Você pode gostar