Por karilayn.areias
Mariana Rios vai se dedicar à carreira de cantora e apresentadoraDivulgação

Rio - Mariana Rios, a repórter de bastidores do ‘The Voice Brasil’, da Globo, sabe muito bem como é lutar para conquistar o sonho de ser a próxima estrela da música brasileira. Desde os 7 anos, ela participa de festivais de música. Quando surgiu o programa ‘Fama’, da Globo, em 2002, a atriz tinha 17 anos e mandou um vídeo para a produção, mas não chegou a ser chamada. “Aos 22, fiquei entre as 18 classificadas para cantora da banda do ‘Domingão do Faustão’, mas não passei no teste final para apresentar no palco do programa. Penso que a vida é feita de desafios”, conta a morena, que tem um CD com composições próprias.

Nascida em Araxá, em Minas Gerais, Mariana Rios chegou ao Rio de Janeiro com 18 anos e muitos sonhos na mala. Morou em uma república com outras quatro garotas, na Tijuca. “Estudava teatro na CAL no período da manhã, trabalhava em uma loja no shopping, à tarde, e fazia show nos quiosques da Lagoa, à noite. Fazia tudo para ajudar a pagar o aluguel: vendia trufas de chocolate e pão de mel deliciosos que vinham da minha cidade. Foi uma luta grande, e o resultado sempre vale a pena”, vibra.

Para os candidatos que não são selecionados no ‘The Voice Brasil’, Mariana tem sempre uma palavra de apoio — da mesma forma que vibra com os aprovados, como se fosse uma vitória dela também. Segundo ela, a luta pelo sonho é eterna. “Me emociono com as histórias porque me identifico com elas. E quando não dá certo pra eles, converso muito! Falo pra não desistirem. Nunca pensei em desistir e não me sinto no direito de ficar triste quando não consigo algo que queria muito! Sei que se não aconteceu, é porque talvez não seria bom pra mim naquele momento. Tudo acontece na hora certa! Temos que ter paciência”, frisa.

Se o público sente a falta da atriz nas novelas — o último folhetim completo foi ‘Além do Horizonte’, em 2013 —, pode preparar para acompanhá-la basicamente em programas ou nos shows. Ela não tem intenção de voltar a atuar tão cedo. “Planejei esse tempo! Hoje, quero me dedicar ao que amo fazer de verdade! Que é apresentar e cantar. Atuei como atriz durante oito anos na Globo! Fui muito feliz com todas as oportunidades que apareceram, mas hoje meu foco mudou. Me dedico à minha carreira de apresentadora e cantora! São minhas verdadeiras paixões”, destaca.

Aliás, um novo álbum está previsto para sair no ano que vem. “No meu primeiro CD, eu tinha 24 anos e, de lá pra cá, muita coisa mudou! Novas referências, novas vontades”, entrega a bela, em tom de suspense. Se ela convidaria os técnicos Claudia Leitte, Carlinhos Brown, Lulu Santos e Michel Teló para uma participação no CD? “Seria uma honra tê-los no meu projeto!”, sonha.

Você pode gostar