Por tabata.uchoa
Rio - Em tempos de questionamentos quanto à produção cultural nacional, um jornalista brasileiro conquista espaço em terras de Camões e Fernando Pessoa. Trata-se do jornalista Fabiano de Abreu, que acaba de lançar o livro "Viver Pode Não Ser Tão Ruim", pela Editora Albatroz. O evento aconteceu na concorrida Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, em Aveiro, Portugal.
Escritor e jornalista brasileiro lança livro em PortugalDivulgação

"Estou realizando um sonho. Desde criança escrevo poesias e sempre amei filosofia. Gosto de observar a vida, procurar respostas e o porquê das coisas. Ao longo da minha vida fui aficionado por história, geografia, arqueologia, ciência e astronomia. Adoro o meu trabalho", diz Fabiano.

O autor conta ainda o que o impulsionou a dar vazão ao projeto de lançar um livro.
Publicidade
"Tive apoio de alguns do Brasil e de Portugal, que acompanhavam meus textos e me estimularam a levar adiante esse projeto. Fiz chegar meus meus textos à Editora Albatroz, que aprovou e quis fazer o livro. Tenho muito que agradecer aos editores, que abraçaram tudo isso. Recebi uma ligação da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva em nome de Joaquim Moreira, muito conhecido na região e representante da sociedade de Castelo de Paiva. Ele foi a pessoa que me convidou para lançar o livro na biblioteca. Agradeço muito a ele por isso".
Segundo Paula Macedo, coordenadora e responsável pelo acervo da Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva, os livros ficarão disponíveis para estudantes, pesquisadores e demais frequentadores do espaço. Boa parte do público é formada por alunos e jovens que moram na região e estudam no Porto, Coimbra, Aveiro e Évora.
Publicidade
"É importante destacar que a Biblioteca Municipal de Castelo de Paiva dá aula a idosos e aposentados. A biblioteca também é uma universidade sênior e o livro ficará disponível para todos lerem. Não optamos por lançar o livro em uma livraria pois a intenção não é vender exemplares, mas deixá-lo disponível para o público", finaliza Fabiano de Abreu.